O XV de Jaú conquistou um importante empate por 2 a 2 contra o Monte Azul, na manhã deste domingo, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O resultado é crucial para o Galo da Comarca, que sai da zona de rebaixamento (Z-2) e mantém viva a esperança de permanência na competição.
Os gols do XV foram marcados por Aguiar e Sacramento, enquanto Pingo anotou os dois gols do Monte Azul, que já está classificado para o mata-mata e ocupa a vice-liderança com 27 pontos. Com o empate, o XV chegou a 13 pontos e superou o Lemense no saldo de gols, deixando o Z-2 e respirando na briga contra o rebaixamento.
O jogo
A partida começou equilibrada e intensa. O Monte Azul saiu na frente aos 21 minutos, com um golaço de Pingo, que recebeu passe de Kevin e, de fora da área, chutou forte para abrir o placar.
A reação do XV veio ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Aguiar aproveitou escanteio cobrado por Jordan, escapou da marcação e finalizou com precisão para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o XV de Jaú voltou mais agressivo e teve uma chance clara aos 16 minutos, quando Jordan finalizou após jogada de Sacramento, mas a bola explodiu no travessão de Zanella.
A virada veio em um lance de pênalti. Sacramento foi derrubado por Kevin na área, e o próprio atacante cobrou com categoria para colocar o Galo na frente aos 26 minutos.
Porém, o Monte Azul buscou o empate novamente com Pingo, que marcou outro belo gol aos 33 minutos, chutando forte de fora da área e decretando o 2 a 2 final.
Próximos desafios
O XV de Jaú terá um compromisso decisivo na próxima quarta-feira (12), às 19h, contra o União Suzano, em jogo adiado da oitava rodada devido ao falecimento do atleta Gabriel Popó. Depois, encerra a primeira fase no sábado (15), às 15h, contra o Comercial-SP, fora de casa, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O empate contra o líder mostra a força do XV de Jaú na reta final e dá confiança para os dois últimos desafios em busca da permanência na Série A3.