Jauense é nova promessa do reggae nacional

Conheça um pouco mais sobre o Pedro Nassif
Ludymila Nascimento + Música
Ludymila Nascimento é + Música

Por Ludymila Nascimento

Formado em 2011, o trio paulistano caiu nas graças do público graças ao hit “Chora Brother”, produzido pelo multipremiado produtor Tadeu Patolla, que foi tema da temporada 2013/2014 da novela Malhação da rede Globo. Traz em sua essência elementos do pop e do ska somados ao reggae. O trio já participou de diversas premiações, programas de televisão, incluindo a participação em Malhação, também já teve oportunidade de dividir o palco com diversos nomes como Maneva, Scracho, Forfun, Planta e Raiz e etc. Possui dois trabalhos e nesse momento, se prepara para gravar seu terceiro disco. O diferencial pra gente é que dentro desse sucesso todo tem um músico com raízes jauenses, sim! Pedro Nassif, é ele, o belo jovem de 26 anos, que ao lado de Theo Queiroz e Nil Souza, tem seguido firme e forte em busca da realização de um sonho de infância. Com apoio do pai, o conceituado médico jauense Miguel Nassif, que ainda atua na cidade, Pedro conta na entrevista a seguir que tem Jaú como um refúgio e muita vontade de se apresentar por aqui.

Pedro Nassif é jauense
Pedro Nassif é jauense

Ludy: E aí, Pedro, como surgiu sua paixão pela música? Porque escolheu o reggae?
Pedro: Olá, Ludy! Obrigado pelo convite, muito bacana falar ao pessoal de Jaú. Eu sempre fui apaixonado por música, tem gente que nasce com a música pulsando no corpo, e comigo foi assim. Cada dia me sentia mais atraido e queria aprender mais de cada instrumento. Eu não costumo falar que Mahalo é Reggae, considero uma banda que faz músicas “goodvibes”, e que sim, tem influencias do reggae. Não me prendo a estilos, sou um apaixonado por música de um modo geral.

Ludy: E quais foram suas maiores influências?
Pedro: Minhas maiores influências são bandas desconhecidas, gosto de fuçar na internet bandas independentes do mundo todo.

Ludy: E a formação da Mahalo, como foi?
Pedro: Foi um reencontro de três amigos que tocavam juntos desde crianças. Para criar a Mahalo juntamos todas as nossas vivências e experiências no mundo da música.

Ludy: O que Jaú significa pra você hoje?
Pedro: Jaú é meu refúgio. Cidade onde tenho uma família linda e pessoas muito queridas também. É onde meu pai Miguel trabalha até hoje. Amo a cidade e sempre que penso em Jaú, já lembro da educação e da simpatia das pessoas.

Ludy: E como é sua relação com a cidade… Você tem uma casa aqui? Vem com frequência?
Pedro: Sim tenho uma casa, como disse é meu refúgio. Lá me sinto conectado e em paz, posso passar a noite toda vendo estrelas, coisa que infelizmente não é sempre que podemos fazer na capital, onde resido hoje. Me sinto no estado perfeito para deixar fluir a criatividade.

Ludy: Falando em criatividade, vocês estão a mil nas produções neste segundo semestre, né?!
Pedro: Sim, estamos gravando o segundo single, um já foi lançado, se chama “Deja Vu”. Além da produção de Patolla ele também conta com a participação especial do Tales de Polli, vocalista da Banda Maneva. A última vez que trabalhamos com o Patolla (Grammy 2012, Charlie Brown Jr, Biquíni Cavadão e Strike) foi há dois anos. O resultado desta parceria foi o hit “Chora Brother”, primeiro single do álbum “Gratidão” que emplacamos como trilha sonora principal da Malhação em 2013/2014. O resto das energias estamos concentrando no CD, que vai ser um outro processo, mas tá pra sair no final de 2015. Aguardem.

Ludy: Fala um pouco de “Deja Vu” então…
Pedro: “Deja Vu” trata de um amor de outras vidas. Acreditamos que toda pessoa tenha uma ligação de amor em vidas passadas e tentamos colocar isto da melhor maneira possível. Não houve um “critério” no processo de composição dessa música, Theo Queiroz ( Baixista) e eu sentimos que ela combinaria com o Tales do Maneva pelo timbre dele e vibe do som, fizemos o convite e tivemos a satisfação de ter o convite aceito, o resultado ta aí.

Ludy: Vemos muitos músicos reclamando do mercado atual, que o sertanejo monopolizou, que tá difícil pros outros estilos…
Como tá sendo pra vocês?
Pedro: Ah, o mercado nacional pra tudo está ruim, imagina pra música. Tem que seguir acreditando, com muita luta e muito amor, mesmo.

Ludy: E os projetos pro futuro, Pedro?
Pedro: Deixo a vida me levar, não crio muitas metas mas quero passar nossas mensagens adiante. Muitas pessoas me falam que nossa música as ajudou de alguma forma e isso é muito gratificante. Tenho histórias incríveis que me comovem sempre. Se eu tiver uma meta, é essa: cada vez mais fazer parte da vida dessas pessoas. Aproveitando, deixo um beijo pra todos de Jaú. Saudades! Até o primeiro show da Mahalo na cidade, espero que seja em breve. Obrigado. 

[g1_divider style=”simple” icon_subset=”fontawesome-web-application-icons” icon=”music”]

[/g1_divider]

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 15 a 19 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)
XV-de-Jaú-x-rio-Branco-Semifinal

XV de Jaú enfrenta o Rio Branco por acesso e vaga para a final da A4

Primeiro jogo será em Americana e o confronto decisivo será no Estádio Zezinho Magalhães... (leia mais)
Adoção-Responsável-capa

Filhotes de Cães e Gatos disponíveis para adoção responsável

Dois "bebês" de 50 dias e gatinhos filhotes estão disponíveis para Adoção Responsável.... (leia mais)