Resumão – O que foi notícia nesta semana

117 casas estão em fase de construção pela prefeitura

Saiu no Comércio: Desde essa semana, a Prefeitura de Jaú começou a receber inscrições, via internet, de interessados em participar de sorteio de casas populares para o empreendimento Jaú P (arredores do Sani). Serão 117 unidades habitacionais voltadas para famílias com renda de até R$ 1,8 mil, compreendidas na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.
Pela primeira vez o processo será totalmente online, pelo site da prefeitura e o sorteio será baseado na Loteria Federal, no dia 03 de outubro. A inscrição no site pode ser feita até o dia 10 de setembro.

As casas tem 51 metros quadrados em um terreno de 126 metros quadrados. Boa sorte aos candidatos às casas novas.

Academia jauense de letras tem novos membros.

Saiu no Comércio: Fabio Grossi dos Santos e Fabrício Reinaldo Cerini são os novos membros .

O jauense Fabio Grossi dos Santos é historiador e arqueólogo e atualmente é diretor do Museu Municipal José Raphael Toscano. Santos é doutorando em arqueologia e é professor universitário. Os trabalhos de Santos têm ênfase em arqueologia pré-histórica – ele estuda os grupos caçadores-coletores e suas indústrias líticas no interior paulista.
Cerini é jauense e licenciado em história e pedagogia, além de mestre, doutor e pesquisador. Foi professor de história na rede estadual e particular de ensino – seu trabalho foi concentrado na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.

(Comércio do Jahu)

Parlamento jovem brasileiro 2018 tem representante da Barra

Saiu no Comércio: Tamires Petrizzi, 17 anos, da Escola Técnica (Etec) Comendador João Rays de Barra Bonita, viaja para Brasília no dia 30 de setembro para representar o Estado junto de outros dez alunos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018. Ao todo, 78 estudantes de todo País foram selecionados para a viagem.

Empresário morre na Jaú-Bocaina

Saiu no Tem Coisas e no Comércio: Dione de Jesus Garcia Rosário, 29 anos, conhecido como “Garça”, faleceu vítima de acidente que ocorreu por volta das 6h na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), que liga Jaú a Bocaina. O homem conduzia veículo Volkswagen Parati sentido Bocaina quando colidiu com a defensa metálica ao lado da via, capotou pelo barranco e chocou contra árvore. Ele era um dos sócios da conceituada hamburgueria Art Burger, de Jaú. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

 

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)