App de festas “secretas” é removido da Apple Store

Apple remove aplicativo para iPhone promovendo festas secretas durante a pandemia de COVID-19

Um aplicativo iOS chamado Vybe Together, que promovia festas privadas durante a pandemia COVID-19, foi removido da Apple App Store, teve sua conta no TikTok banida e eliminou a maior parte de sua presença online. Os criadores do aplicativo disseram ao site americano The Verge que foi a Apple quem o retirou da App Store.

O Vybe Together se autodenominou no TikTok e em seu site como um lugar para organizar e participar de festas underground, usando o slogan “Get your rebel on. Comece a sua festa. ” Os organizadores teriam que aprovar todos que quisessem comparecer, e os aprovados receberiam o endereço duas horas antes do evento. A maioria dessas reuniões teria sido ilegal sob as atuais restrições à pandemia dos EUA – o que pode explicar por que o aplicativo exigia que você enviasse um perfil para aprovação antes de ser autorizado.

Em contato com o Vybe Together por telefone, o The Verge contatou alguém que se identificou como Albin, um dos co-fundadores do aplicativo. Afirmaram que o aplicativo tinha alguns milhares de usuários e que alguns milhares de candidatos adicionais solicitaram acesso a ele desde que a empresa começou a colocar vídeos no TikTok. A inscrição envolvia enviar seu perfil do Instagram e enviar fotos de você em uma festa para o serviço, presumivelmente para ter certeza de que você não era alguém que iria contar tudo sobre os eventos.

O App recebeu maior exposição depois que o repórter do The New York Times Taylor Lorenz tweetou capturas de tela do site criticamente e o descreveu como um aplicativo para “encontrar e promover festas internas grandes e inseguras para COVID”.

A agora removida página de perguntas frequentes do Vybe Together reconheceu o perigo da pandemia, mas disse que o aplicativo foi projetado para promover “pequenas reuniões” em vez de “grandes festas”. (Reuniões menores de pessoas de diferentes famílias ainda podem espalhar o coronavírus, criando cadeias de infecção que se estendem muito além do evento original, colocando em risco as pessoas que não compareceram à festa.)

Não se sabe se o aplicativo contribuiu substancialmente para as pessoas realizando eventos inseguros, embora tenha promovido “encontros todos os fins de semana” – incluindo uma festa de Ano Novo que se aproxima – em um vídeo do TikTok.

O aplicativo Vybe Together tinha apenas 25 avaliações antes de ser removido, e sua página no Instagram tem menos de 1.000 seguidores. Em um comunicado ao The Verge, TikTok disse que a conta naquela plataforma tinha apenas 139 seguidores quando foi removida. O aplicativo parece ter sido lançado anteriormente com o nome Trendies, um nome mencionado em sua página do Instagram agora praticamente vazia.

A conta do Instagram de Vybe Together sumiu e até pouco tempo continha  uma única postagem de texto. “Desproporcionado pela mídia”, diz. “NÃO CONCORDAMOS COM GRANDES REUNIÕES.”

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Esportiva

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

central_do_brasil

Road Movie: Ótimo estilo e ótimos filmes

Embarque em uma Jornada Cinematográfica: Explorando o Mundo dos Road Movies... (leia mais)
Sorria Fernanda Ubaid

Sorria, você está sendo, e isso deve bastar!

O sorriso sincero pode ser uma resposta involuntária a qualquer coisa que nos traz alegria. Sorria.... (leia mais)
post-moraes-13042022

Blog do Moraes: Jogo rápido com escritores nº 03

Jogo rápido com escritores: Juliana Bassan Ayon e Hector Leandronic... (leia mais)