O boletim da Prefeitura de Jahu sobre os números da pandemia traz números expressivos nesta terça-feira: são cinco óbitos registrados na cidade, sendo três de moradores de Jaú e dois de moradores de fora em tratamento na cidade – uma das confirmações estava na lista de suspeitas. Com isso, Jaú chega a 388 mortes na pandemia, das quais 80 somente no mês de março, que algumas pessoas teimam em dizer que “as coisas melhoraram”.
Só para comparar, em janeiro foram 56 vidas perdidas em Jaú. No ano passado todo foram 96. Houve, de fato, uma melhora em relação ao mês de fevereiro, o mais cruel da pandemia e cuja disparada de mortes no país começou por Jaú: 156 pessoas morreram de covid em fevereiro. Em relação ao mês passado o sinal é de melhora, mas quem é capaz de aprovar o fim das restrições convivendo com 80 mortes de vizinhos, amigos e parentes?
No total, o boletim da Prefeitura informa 499 mortes em Jaú. Ou seja, morreram na cidade quase 500 pessoas que passaram pelos hospitais ou morreram em casa antes de buscar socorro por causa da covid. São 111 óbitos de residentes de fora em tratamento em Jaú. E 388 apenas de cidadãos de Jaú.
CASOS – Os casos positivos em Jaú permanecem num patamar baixo, com apenas 15 confirmados nesta terça-feira.