Estado planeja, mas (ainda) não aplica restrições maiores

Paralisação do futebol e proibição de público nas igrejas: Dória não respondeu
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Mesmo com a recomendação feita pelo Ministério Público para paralisação do futebol no estado de São Paulo, o governador João Dória decidiu manter as competições em andamento. A expectativa era de que medidas mais rígidas de controle social fossem anunciadas nesta quarta-feira (10/03), o que não aconteceu.

Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi questionado sobre a possível proibição da presença de público nas igrejas e uma eventual pausa nas competições esportivas. Contudo, Dória não respondeu e passou a palavra para o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes.

“O que nós precisamos é reduzir o contato entre as pessoas. Isso a gente faz ficando em casa. Em relação às recomendações, elas podem fazer parte de uma série de medidas, que vão se somar ao que já temos hoje. Estamos trabalhando nisso. O governador vai anunciar assim que for conveniente”, afirmou Menezes.

A recomendação de parar os campeonatos de futebol partiu do procurador-geral de justiça, Mário Sarrubbo, que sugeriu o mesmo sobre a realização presencial de celebrações religiosas. Porém, com base no que informa o Governo do Estado, nada muda – por enquanto.

MAIS LIDAS DA SEMANA

Agenda jauclick

Estádio Lanchão, Franca/SP

Francana x XV de Jaú

29/05/2022 • 10:00

Estádio Zezinho Magalhães

XV de Jaú x Batatais

03/06/2022 • 19:00

Terraço Médiz

Jardim do S - Feira ao Ar Livre

12/06/2022 • 14:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE