Lista de vacinados: Jaú descumpre lei há 15 dias

Transparência na campanha não tem previsão para ser iniciada

A lei que obriga a Prefeitura de Jaú a divulgar uma lista detalhada das pessoas vacinadas contra a Covid-19 foi publicada no Jornal Oficial e está em vigor há duas semanas, mas ainda não foi cumprida. De acordo com o executivo, não há sequer uma previsão para que a exigência comece a ser atendida, o que descumpre imposição legal.

O projeto, elaborado pelo vereador José Carlos Borgo, foi aprovado por unanimidade, mas não recebeu sanção do prefeito Ivan Cassaro. O prazo burocrático foi ultrapassado e o documento voltou à Câmara para promulgação, que foi efetuada pelo presidente João Brandão do Amaral em 22 de abril.

O texto prevê a divulgação de uma lista formal no site da Prefeitura imediatamente após a promulgação. A Prefeitura informa que a publicação será efetuada assim que as informações forem fornecidas pela secretaria municipal da Saúde, mas ninguém sabe informar quando isso vai ocorrer.

A lista deve apresentar nome completo do vacinado, número do CPF (com ocultação dos cinco primeiros dígitos, para não expor dados pessoais), data e indicação da fase do Plano de Vacinação em que a dose foi aplicada, além de informações como o exercício profissional, já que profissionais da saúde, por exemplo, tiveram prioridade.

Nas últimas sessões legislativas, vereadores destacaram a dificuldade em obter esses dados, já que houve solicitação por meio de requerimento, mas sem resposta efetiva. Anteriormente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também já havia recomendado a divulgação.

Compartilhe:

Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
Copa-Paulista-2024

XV de Jaú conhece seu grupo na edição 2024 da Copa Paulista

O objetivo das equipes é garantir vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)