O Facebook está fora do ar, junto com o Instagram, WhatsApp, Messenger e Oculus VR

O problema é DNS, sempre a DNS.

Facebook está fora do ar em um momento delicado nos USA

(The Verge) Assim que Antigone Davis do Facebook estava ao vivo na CNBC defendendo a empresa contra as acusações de um denunciante e seu manuseio de dados de pesquisa sugerindo que o Instagram é prejudicial aos adolescentes , toda a rede de serviços da empresa repentinamente ficou offline. No Twitter, o executivo de comunicações do Facebook Andy Stone disse : “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. ”

Uma olhada no Down Detector (ou no feed do Twitter) revela que os problemas são generalizados. Embora não esteja claro exatamente por que as plataformas são inacessíveis para tantas pessoas, seus registros DNS mostram que, como a interrupção do Slack da semana passada , o problema é aparentemente DNS ( é sempre DNS ). O vice-presidente sênior da Cloudflare, Dane Knecht, observa que as rotas de protocolo de gateway de fronteira do Facebook – BGP ajuda as redes a escolher o melhor caminho para entregar tráfego de Internet – foram “retiradas da Internet”.

Instagram.com está exibindo uma mensagem 5xx Server Error, enquanto o site do Facebook apenas nos informa que algo deu errado. O problema também parece estar afetando seu braço de realidade virtual, Oculus. Os usuários podem carregar jogos que já instalaram e o navegador funciona, mas os recursos sociais ou a instalação de novos jogos não. A interrupção é completa o suficiente para afetar o Workplace dos clientes do Facebook e, de acordo com Jane Manchun Wong , os sites internos do Facebook.

Ainda não há notícias do Facebook sobre o que pode estar causando o problema ou quando esses sites, incluindo Messenger e WhatsApp , estarão operacionais novamente, mas atualizaremos este artigo com mais informações quando estiverem disponíveis.

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 22 a 26 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)
XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)