Fernando Lazzari traz para o Som do Mundo a segunda edição do – O que você escutando de Som Novo? Nesta edição, os contemplados são: The War On Drugs – Mon Laferte – Jerry Cantrell – Duran Duran – Ney Matogrosso
E como na primeira edição, Fer preparou uma super playlist com faixas de novos sons e lançamentos.
E quem quiser dar dicas sobre o que está escutando de novo é só mandar para o moraesjau@hotmail.com.
O QUE VOCÊ ESTÁ ESCUTANDO DE SOM NOVO 2 – Fernando Lazzari
I Don’t Live Here Anymore – The War On Drugs
I Don’t Live Here Anymore é o quinto álbum de estúdio da cultuada banda de indie rock The Wars On Drugs. O sexteto, vindo da Filadélfia, entrega um disco coeso do começo ao fim, com a batida firme da bateria e baixo, unidos a belas camadas de guitarras e sintetizadores. Para quem não conhece nada do som da banda, eu diria que é uma mistura de Bruce Springsteen com Bob Dylan. Imperdível!
1940 Carmen – Mon Laferte
Mon Laferte, nascida em Vinã Del Mar, no Chile, lança seu segundo disco no ano. Grávida do primeiro filho e radicada no México, a cantora, compositora e futura mamãe, nos brinda novamente com belas baladas e aquele já conhecido pop dançante, que combina perfeitamente com a sua adocicada voz, num álbum onde ela experimenta a língua inglesa pela primeira vez na carreira.
Brighten – Jerry Cantrell
Brighten é o terceiro disco solo do guitarrista e vocalista do Alice In Chains. Algumas melodias caberiam tranquilamente num álbum de sua antiga banda de grunge, mas outras com levadas acústicas e até mesmo pop são surpresas agradáveis num disco com sonoridade forte.
Future Past – Duran Duran
Aqui um belíssimo exemplo de uma banda que soube envelhecer bem, com relevância. Com os músicos passando dos 60 anos, os ingleses do Duran Duran, chegam ao 15º álbum com fôlego de sobra, numa carreira muito bem sucedida iniciada no começo dos anos 1980. O baixo de John Taylor ainda causa impacto nas canções, juntamente com os teclados e sintetizadores de Nick Rhodes, tudo pontuado pela ótima voz de Simon Le Bon.
Nu Com a Minha Música – Ney Matogrosso
Grande intérprete da música popular brasileira, o ex-cantor do Secos e Molhados, Ney Matogrosso acaba de completar 80 anos cantando e encantando num novo álbum com doze faixas que vão do intimismo de voz e piano, passando por baladas e canções mais suingadas.
De quebra:
Segunda playlist do Som do Mundo elaborada por Fernando Lazzari. 51 faixas: