"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Ocupação da UTI da Santa Casa de Jahu salta de 50% para 78%

Eram 14 pacientes no dia 7 de janeiro e hoje já são 22; na enfermaria são 29

Primeiro foi o aumento nos casos positivos na cidade, depois disparou as internações na enfermaria e agora sobe a ocupação nos leitos de UTI da Santa Casa de Jahu. Tudo dentro do alertado por especialistas sobre a disparada da infecção por coronavírus. No informe divulgado nesta quinta-feira (14) a Santa Casa avisa que está em 78% o índice de ocupação nos leitos reservados a pacientes com covid.

Na enfermaria são 29 pacientes em 33 leitos reservados – houve um recuo de ontem pra hoje, mas ainda está perto do limite. A Santa Casa informou mais um óbito nas últimas 24 horas.

Dos 28 leitos disponíveis estão ocupados 22, o maior número de janeiro e um dos maiores desde o início da pandemia. O menor nível foi em 13 de novembro, quando só oito leitos foram utilizados. Desde então tem crescido, mas não tão rápido como na última semana. No dia de janeiro eram 14 pacientes (50%) e hoje são 22 pacientes (78%).

Nos leitos para o SUS são nove pacientes, sobrando um apenas. Nos reservados a planos de saúde e particulares também sobra apenas um leito: sete internados. Nos leitos da UTI reservados pela Prefeitura de Jahu são seis pacientes internados – quatro estão disponíveis.

O índice de 78% é considerado alto e capaz de fazer a região retroceder de fase no Plano SP. Jaú está ligado à regional de Bauru, que também vive cenário parecido. Na sexta-feira tem nova reclassificação do Plano SP. A tendência é a região regredir da Amarela para a Laranja.

Compartilhe:

Foto de Paulo César Grange

Paulo César Grange

Paulo César Grange, o PC, é jornalista e editor responsável do JAUMAIS

Últimas notícias

Hermes Furlaneto

The last Dance: Messi | Hermes Furlaneto

César Mantovanelli

Japão empata com a Holanda na estreia da Copa 2026

André Denadai

O 7x1 aparece novamente em uma Copa do Mundo

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Som ao Vivo | Moça Bonita Lounge & Bar

2012

Confira as fotos:

Abbey Road no General Bar

2003

Confira as fotos:

Festa à Fantasia no Caiçara Clube de Jaú

2004

Confira as fotos:

Capitão Mamão | Jahu Pub

2008

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

Jauclick

XV de Jaú estreia no Campeonato Paulista Sub-20 neste domingo

André Denadai

Romances: Para o dia dos namorados ou qualquer outra data

César Mantovanelli

Coreia do Sul vira o jogo, derrota a Tchéquia e estreia com pé direito na Copa do Mundo 2026

Hermes Furlaneto

The last Dance: Messi | Hermes Furlaneto

Conteúdos em destaque

Câmera Jauclick

Feijuca do Tênis Clube com Matahare - Fotos

Confira as fotos do último domingo no Grevillea: Feijuca do Tênis Clube com a... [leia+]

Câmera Jauclick

Pearl Jam Cover Ribeirão no Casarão 682 - Fotos

Confira as fotos do último sábado no Casarão 682, pelas lentes do Thiago Figueredo... [leia+]

Copa do Mundo

Começou a Copa 2026! México x África do Sul

México vence a África do Sul por 2 a 0 na abertura da Copa... [leia+]