Prefeitura confirma primeiros casos da variante delta

Variante delta vem causando aumento de internações, mesmo em pacientes já vacinados.

Variante delta é uma das mais contagiantes, segundo estudo!

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 causados pela variante Delta.

Os pacientes foram diagnosticados com a sublinhagem AY.4, presente em toda a região e que é responsável, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, pela maioria dos casos no estado do Rio de Janeiro, epicentro da variante no país.

Estudos indicam que a Delta é mais transmissível que as outras cepas do vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante caminha para ser a cepa dominante no mundo.

Por conta disso a Prefeitura reforça a orientação para que a população siga obedecendo os protocolos sanitários, respeitando o distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel, por exemplo.

Importante ressaltar que, segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas disponíveis para aplicação no Brasil são eficazes contra a delta, principalmente nas formas mais graves da doença.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Últimas notícias

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Se liga

As mais lidas da SEMANA

vamos bater um papo?

Tem interesse em anunciar o seu produto e quer marcar um papo com a gente? Preencha o formulário que retornaremos o mais breve possível!