Caçambaria realiza 3ª Feira #EuPassarinho no domingo dia 07 de agosto

Evento gratuito terá Irmãos da Lua ao vivo, artesanato, gastronomia e inauguração da Biblioteca Comunitária da Caçambaria

No dia 07 de agosto, A Caçambaria realiza a 3ª edição da Feira #EuPassarinho.

O #EuPassarinho foi o único projeto de Jaú contemplado pelo PROAC, no edital de 2022. Criado em 2.006, o Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac) teve como objetivo principal regulamentar a oferta de de patrocínios culturais no Estado. Apoia e patrocina a renovação, o intercâmbio, as pesquisas, além de preserva e difundir os patrimônios culturais materiais e imateriais do estado.

Nesta edição do #Eu Passarinho mais de 20 expositores locais direcionados para a economia criativa e desenvolvimento sustentável participarão da feira.

E como em todas as feiras, apresentação musical. Desta vez, os Irmãos da Lua no palco da Caçambaria.  Formado por Amilcar Ceceu nos vocais e viola, Isal Carvalho nos vocais e violão, Marco Munhoz na flauta e Edinho Domingues na bateria e percussão,  o quarteto é é um grupo de musica regional brasileira onde é marcada pela sonoridade de musicas de rock rural a mpb, o encontro da viola caipira com a flauta, buscando navegar por esses mares das vertentes citada.

O repertório são releituras de clássicos da mpb e sons autorais de Jaú. Tem música jauense da extinta banda Selo Brasil e parcerias de Ceceu com o músico Paulo Pin e Betinho Padrenosso do disco “Jau –  Sons Imagens de um Rio” .

Caçambaria

INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA

Além da exposição de artesãos com produtos sustentáveis, apresentações musicais, um dos objetivos principais do projeto #Eu Passarinho é a criação da Biblioteca Comunitária

Aproximadamente  mil livros de temas variados estarão à disposição da população. Parte deles foi doado pelos visitantes em outras feiras promovidas por conta do projeto. Uma bibliotecária será a responsável por catalogar os exemplares.  O local será aberto ao público para consulta e serão feitos cadastros para retirada e devolução dos livros.

 “Não é todo mundo que tem condição de comprar livros e com a Biblioteca Municipal fechada conseguimos na Caçambaria contribuir para que o conhecimento literário fique disponível”, diz a gestora da Caçambaria e autora do projeto Carolina Panini.

Para Carolina, é importante resgatar o hábito da leitura em tempos virtuais, além de incentivar o convívio e criar um local de encontro cultural.

A Biblioteca Comunitária é uma opção importante para os leitores já que a Biblioteca Municipal de Jaú ficará fechada por mais de um ano devido à reforma do Museu Municipal.

CAÇAMBARIA 10 ANOS

Caçambaria é uma empresa de economia circular e criativa que constrói móveis sustentáveis, mediante material reciclável, além de ser um espaço cultural destinado a oficinas e workshops de transformação de resíduos, consumo consciente e mobilização comunitária. 

 O ano de 2.022 marca a celebração dos 10 anos da Caçambaria. Criada em 2.012, o projeto nasceu da cabeça da empreendedora criativa  Carolina Panini, que juntou sua experiência  como cenógrafa a de gestora cultural para criar o Caçambaria.

 

 Com a mania de recolher resíduos e transforma-los em móveis para sua casa, aliado a identificação de demanda tanto de matéria prima como de consumidores, Carolina Panini resolveu criar um ateliê de  fabricação de móveis sustentáveis, com o sugestivo nome de Caçambaria.

Nestes dez anos, o projeto já recolheu e transformou cerca de 60  toneladas de resíduos em e enviou móveis para todos  os estados do Brasil através de sua loja virtual.

No anos dos 10 anos, a Caçambaria criou uma web-série contando sua história, lançou a Horta Comunitária Vila Nova com sede na própria Caçambaria e está realizando a terceira Feira.

A primeira em março teve como tema as Mulheres, em maio Centenário da Semana da Arte Moderna e esta que terá a inauguração da Biblioteca Comunitária.

A última do ano com previsão em setembro será a comemoração dos 10 anos. O mês de setembro ainda prevê oficina de Contação de Histórias e algumas oficinais sustentáveis que fazem parte do leque de atividades da Caçambaria

 

SERVIÇO :

3ª FEIRA EU PASSARINHO

Dia – 07/08/22

Horário – 16 horas

A Caçambaria Espaço Arte fica na rua Tenente Lopes, 1569, Vila Nova, Jaú

Telefone: (14) 3416-3720  Facebook: Caçambaria   Instagram: @caçambaria

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Vagas-de-emprego

Confira as vagas de emprego do PAT de 22 a 26 de abril

Confira as vagas de emprego disponíveis para a cidade de Jaú... (leia mais)
XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)