INFORMATIVOS JC

Censo 2022: IBGE segue com trabalho de coleta

Sua participação é importante no Censo 2022. Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com colete, boné e crachá, além de portar um computador de mão para o registro das informações do questionário.

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação (SEDEMPI), reforça que os agentes censitários municipais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) seguem nas ruas realizando as entrevistas de coleta de dados para o Censo 2022.

Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com colete, boné e crachá, além de portar um computador de mão para o registro das informações do questionário. No crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar gratuitamente para o IBGE no número 0800 721 8181 ou pesquisar pelo recenseador no site respondendo.ibge.gov.br.

O IBGE ressalta que os entrevistadores não pedem para adentrar às residências. As entrevistas são conduzidas nos portões dos domicílios.

Os agentes são orientados a voltar às residências vazias ao menos três vezes após a visita original, em horários distintos. Por isso, pode acontecer do entrevistador bater à sua porta durante finais de semana ou períodos noturnos.

Na maioria dos casos as entrevistas duram cerca de 5 minutos. Sua participação é fundamental!

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

Agenda Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)
Ilustração WhatsApp - The Verge

Meta revoluciona o WhatsApp: Geração de imagens em tempo real com IA

Testemunhe a magia: Como a IA do Meta transforma texto em imagens no WhatsApp... (leia mais)