Censo 2022: IBGE segue com trabalho de coleta

INFORMATIVOS JC

Sua participação é importante no Censo 2022. Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com colete, boné e crachá, além de portar um computador de mão para o registro das informações do questionário.

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação (SEDEMPI), reforça que os agentes censitários municipais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) seguem nas ruas realizando as entrevistas de coleta de dados para o Censo 2022.

Todos os recenseadores do IBGE estarão identificados com colete, boné e crachá, além de portar um computador de mão para o registro das informações do questionário. No crachá há um QR Code que pode ser lido pelo celular. Com isso, o cidadão pode confirmar o nome e a foto do recenseador e verificar se ele pertence ao quadro de servidores do Instituto. Em caso de dúvida, basta ligar gratuitamente para o IBGE no número 0800 721 8181 ou pesquisar pelo recenseador no site respondendo.ibge.gov.br.

O IBGE ressalta que os entrevistadores não pedem para adentrar às residências. As entrevistas são conduzidas nos portões dos domicílios.

Os agentes são orientados a voltar às residências vazias ao menos três vezes após a visita original, em horários distintos. Por isso, pode acontecer do entrevistador bater à sua porta durante finais de semana ou períodos noturnos.

Na maioria dos casos as entrevistas duram cerca de 5 minutos. Sua participação é fundamental!

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Últimas notícias

Se liga

As mais lidas da SEMANA

Agenda Jauclick

vamos bater um papo?

Tem interesse em anunciar o seu produto e quer marcar um papo com a gente? Preencha o formulário que retornaremos o mais breve possível!