INFORMATIVOS JC

EXAMES PREVENTIVOS NO FOCO DO OUTUBRO + QUE ROSA

Prefeitura oferece diversos tipos de exame para as mulheres no Outubro + que rosa.

Outubro é mês de redobrar os cuidados com a saúde feminina. Por isso a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde disponibilizou às mulheres testes rápidos para detecção de HIV e Sífilis, na antiga Base Norte da Policia Militar. No mesmo local elas podem fazer coleta de material para exame de Papanicolau.

Atividades estão sendo desenvolvidas no Município em alusão ao Outubro + que Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce na cura, idealizado pela secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Considerando a importância de diagnóstico precoce a Prefeitura convida as mulheres a cuidarem de suas mamas e realizarem também estes outros exames.

A antiga Base Norte da Policia Militar fica na Avenida João Ferraz Neto (ao lado da Praça do Museu). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.

Os atendimentos são por livre demanda, sem necessidade de agendamento. É necessário levar Cartão SUS atualizado, RG e CPF.

PAPANICOLAU

Toda mulher com vida sexual ativa, deve submeter-se à coleta de material para exame de Papanicolau. Para a coleta é importante não ter tido relação sexual nas 72 horas que antecedem o procedimento.

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email
sobre o autor
tags
comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *