Giro Cultural Jauclick – Confira na matéria

Giro Cultural
Um giro cultural pela cidade - Programação Musical Armazem São Benedito - Feira do Dia das Mães no Jardim de Baixo - Eu Passarinho Semana da Arte Moderna na Caçambaria - Brazuca Jazz Night no Jimis
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Giro Cultural em Jaú

Armazém São Benedito tem  programação intensa no final de semana 

Armazém São Benedito vem com quatro programações musicais no final de semana.

Sexta, as 19h, mpb com Lisa Varandas e Andréia Santos.

No sábado, a partir das 13h, Chovendo na Roseira, grupo de chorinho da cidade liderado por Paulo Zen e Paulinho  Dadamus e executa clássicos do choro e sambas da MPB.

A noite a partir das 19h, Paulo Pin e Murilo Fonseca com Música Progressiva Brasileira

Domingo tem a volta do Irmãos da Lua com Isal nos vocais e violão, Ceceu na viola e voz e Marco Munhoz na flauta e sax. Set list com a nata da MPB, com ênfase para músicas de cunho ambiental.

Feira do Dia das Mães! Cultura volta para o endereço da Tenente!

Amanhã acontece das 9h as 15h a Feira do Dia das Mães. Vários expositores no Jardim de Baixo. Coordenada por Maila Faracco, as feiras voltaram periodicamente todos os sábados.

A Secretaria de Cultura nesta semana voltou a ser situada na Rua Tenente Lopes 350, lugar que esteve desde que foi criada a pasta cultural nos idos do começo dos anos 90.

No começo do ano passado, o prefeito mudou a sede da Estação mas após mais de um ano voltou para onde nunca deveria ter saído – Rua Tenente Lopes, 350  3602-4777

2ª Feira Eu Passarinho – Semana da Arte Moderna

Sábado, a partir das 18 horas, a 2ª Feira de Arte e Sustentabilidade “Semana de 1.922.

A feira faz parte de uma série de eventos que compõem o projeto #EuPassatinho, de autoria da gestora cultural Carolina Panini, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural).

Participarão da feira,  representantes da Academia Jauense de Letras e terá a apresentação musical do Trio Aroeira. Formado por Andreia Santos no piano, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria. O trio convida para essa apresentação, o vocalista Le Ferreira, a violinista Samira Zeber e o cantor, violonista e guitarrista Carlos Francisquini.

O repertório vai reunir músicas influenciadas pela Semana de Arte Moderna, como a Bossa Nova e o Tropicalismo, além de composições de Villa Lobos. Villa Lobos se apresentou na Semana da Arte Moderna em 1922

Além da feira, neste dia começa a arrecadação de livros para a biblioteca comunitária, também prevista no projeto comtemplado. O público visitante e os convidados poderão doar livros dos mais diferenciados temas.

O projeto #EuPasarinho, prevê a atuação de uma bibliotecária para organizar e catalogar os livros. A feira começa às 18h e é a segunda de uma série de 4, previstas para este ano. A primeira delas ocorreu em março.

BRAZUCA JAZZ NIGHT

Terça-feira, no Jimis, o tradicional Brazuca Jazz Night vem para a sua 19ª edição.

Desta vez, as atrações são do nosso oeste paulista:  Antonio Barbosa piano (Dois Córregos), Marco Munhoz sax/flauta (Jaú), Thiago Gonçalves baixo (Bauru) e Fabio Saffi bateria (Bocaina).

No repertório, clássicos de grandes compositores brasileiros e músicos renomados da música instrumental americana, do Jazz, blues, Soul, Bossa Nova, Samba e da Música Latina. Tais como: Tom Jobim, Djavan, Dave Brubeck, Miles Davis, Hermeto Pascoal, Michel Camilo, Chick Corea, Dizzy Gillespie e outros.

O show começa as 20:30h e terá o couvert artístico de R$ 10,00

MAIS LIDAS DA SEMANA

Agenda jauclick

Seu Armando

Tom Brasil

20/05/2022 • 18:00

Armazém São Benedito

Cecéu e Marcos Munhoz

20/05/2022 • 19:00

Cinema Municipal

“O Velho Sábio – Manual Prático para vida” - João Castro

20/05/2022 • 19:30

Divino Boteco

Banda Enseada

20/05/2022 • 20:00

Omega Lounge

Grupo Sinhá

20/05/2022 • 20:00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANÚNCIOS LP NET

acervo câmera jauclick

EM DESTAQUE