Jaú discute instalação de centro paraolímpico na cidade

A prefeitura do Município entregou ao comitê brasileiro a carta intenção para ser um centro paraolímpico

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou hoje a entrega, ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ao Ministério da Cidadania, de documentação referente a uma Carta de Intenção para instalação de um Centro de Referência Paralímpico no Município.

Os Centros de Referência visam aproveitar espaços esportivos em todos os estados do país para oferecer modalidades do esporte paralímpico desde a iniciação até o alto rendimento.

Em Jahu, a intenção é transformar as dependências do Balneário ‘Aristides Coló’ em um Centro de Referência, com a realização de obras de adaptação no local, que conta com quadra esportiva, campo de futebol, piscinas, cancha de bocha, academia, amplo salão que permite a prática de várias modalidades (judô, tênis de mesa) e academia, possibilitando o desenvolvimento de várias modalidades paralímpicas em um único local.

Durante visitas à cidade, representantes do CPB estiveram no Balneário e aprovaram as dependências do espaço, o que colaborou para o deferimento do pedido.

Jahu será a 27ª cidade do país com Centro de Referência Paralímpico, se tornando referência regional.

O plano prevê que, a princípio, Jahu trabalhe três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa, atuando na formação de crianças e adolescentes em idade escolar.

A intermediação das conversas com o CPB foi realizada pelos vereadores Chico Quevedo e Bill Luchesi, sendo que o último também foi um dos responsáveis pela parceria entre Prefeitura e CPB, formalizada ainda em 2021, por meio da assinatura de Termo de Cooperação para o desenvolvimento do esporte paralímpico.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Últimas notícias

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Se liga

As mais lidas da SEMANA

vamos bater um papo?

Tem interesse em anunciar o seu produto e quer marcar um papo com a gente? Preencha o formulário que retornaremos o mais breve possível!