Jauclick Notícias de Jaú e Região

Notícias Culturais de Jaú e Região

Aulas Gratuitas no Céu, Conservatório Jauense ministra aula de Canto e Coral gratuito, Cursinho Popular, Inscrição Feira Caçambaria, Necropolis no Caça-fantasmas Brasil, Teatro Municipal de Botucatu, Afica em Dois Corregos, Sesc Bauru com Renato Teixeira e Zeca Collares

Céu no Jardim Emília oferece aulas gratuitas e levará o nome de Betinho Padrenosso

Ontem foi aprovado na Sessão da Câmara de Jaú projeto  em que o Céu – Centro de Artes e Esportes do Jardim Dona Emília passe a chamar CEU BETINHO PADRENOSSO. O projeto foi aprovado por unanimidade. A autoria do projeto é José Carlos Borgo e Rodrigo de Paula.

Esta semana a Secretaria de Cultura e Turismo abriu algumas aulas gratuitas no Céu:

Aulas de Violão Clássico

– Inscrições: de 21 a 25 de fevereiro

– Alunos acima de 10 anos

– Não é necessário comprar instrumento para as aulas, no entanto, quem tiver violão, pode leva-lo

– Para outras informações: (14) 98127-3721, Professor Sabatino Junior

Aulas de Teatro:

– Inscrições: de 21 a 25 de fevereiro

– Alunos acima de 18 anos

– Informações: (14) 99665-7342, falar com Renata Guilman Silvestre Vequi.

Além das aulas de violão e treatro, o Céu retoma as atividades em sua Bibloteca também. Informações do cadastro para biblioteca- 99793-2593 com João Zanato.

O Céu Betinho Padrenosso é  localizado à Rua Luis Sanzovo, 491, no Jardim Dona Emília,

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Conservatório Jauense de Música oferece curso gratuito de Coral

O Conservatório Jauense de Música oferece toda segunda-feira curso gratuito de Coral para Adultos.

O curso será ministrado pelo professor Leandro Ferreira e não há necessidade de inscrição.

É só chegar no Conservatório situado na Rua General Isidoro, nº 436.

O Conservatório Jauense de Musica tem mais de 70 anos de existência, formou incontáveis músicos na cidade, tem 15 cursos reconhecidos pelo MEC e aulas de música para todas as idades.

Cursinho Popular abre inscrições

O Cursinho Popular de Jaú abriu inscrições nesta semana.  As inscrições para a turma de 2022 vão até o dia 22. As instruções do processo seletivo, bem como o formulário de inscrição estão presentes nos links abaixo.

Leia atentamente e se INSCREVA!

Edital do Processo Seletivo Alunos 2022: https://tinyurl.com/editalcursinhopopular2022

Formulário de Inscrições: https://tinyurl.com/inscricoescursinhopopular2022

Dúvidas serão respondidas em nossas redes sociais:

facebook.com/cursinhopopularjau ou instagram.com/cursinhopopularjau

O Cursinho Popular é uma parceria da Associação Thereza Perlatti e do Gabinete Vereador Mateus Turini, o CURSINHO POPULAR JAÚ tem como objetivo atender gratuitamente jovens de baixa renda vindos de escolas públicas na oferta de um preparatório para o ENEM e Vestibulares.

Caçambaria abre cadastro para artesões participarem de Feiras Criativas

 A Caçambaria realiza projeto “Eu Passarinho” através do Proac 2.021 para criação de Biblioteca Comunitária e Feiras Criativas no decorrer do ano.

    “É um projeto que tem como foco trabalhar as vivências culturais, em várias esferas, por meio da literatura, música, contação de histórias, empreendedorismo criativo, sobretudo de produtos ecologicamente sustentáveis”, diz Carolina, que é gestora cultural e pós-graduanda em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular, pela PUCRS.

            Haverá uma campanha de arrecadação de livros, no próximo mês (março), e compra de exemplares para a biblioteca comunitária. A contemplação do projeto também prevê o trabalho de uma bibliotecária para organizar e catalogar os livros. “Haverá uma curadoria muito bacana e no decorrer deste ano teremos quatro feiras. A primeira delas será em março e o tema será Mulher”, diz.

A primeira feira será no dia 12 de março das 18h às 22h e a Caçambaria abriu cadastro para participação de artesãos. Não haverá custo nenhum para a participação, os custos para produção da feira, atração artística, divulgação e espaço estão sendo custeados pelo PROAC.

Artesãos que quiserem participar da primeira feira, no dia 12 de março, devem fazer o cadastro  pelo  link até o dia 25 de fevereiro:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenLZKAi7ZE98u_eNXfzFzoa8wBwwT3Lw0D-xKQMsAtHK-bCg/viewform

Grupo NecroPollis e o Caça- Fantasmas Brasil

O Grupo Necropollis acompanhou nestes  dias a página Caça Fantasmas Brasil em uma visita ao cemitério de Jaú. O Grupo NecroPollis foi criado em meados de 2017. Seu nome homenageia o precursor dos passeios noturnos cemiteriais na cidade de Jaú-SP, Julio César Polli, estabelecendo trocadilho com a palavra “necrópole”.

O Caça-Fantasmas Brasil já tem 14 anos de canal do Youtube, mais de 2.000 vídeos, investigações, pesquisas sobre eventos paranormais e sobrenaturais.

Acompanhe os  vídeos com a parte 01 e 02 no nosso cemitério:

 

Afica de Dois Córregos realiza oficinas e cede profissionais para o Município

A Afica, Associação Fomento e Incentivo Cultural e Artístico de Dois Córregos, está com várias oficinas que começaram agora em fevereiro e vão até dezembro.

Bem aa frente de várias secretarias de cultura da região, a Afica oferece oficinas em vários segmentos. São elas:

– Teatro – Dança – Desenho – Canto/Coral – Flauta Transversal – Viola Caipira

Acompanhe os links:

https://linktr.ee/oficinasculturais_afica

Conheça a Afica:

https://afica.org.br/index.html

Além dos trabalhos com as suas oficinas, a Afica fornece profissionais para a Escola Municipal de Música e Arte de Dois Córregos. A EMMA oferece vários cursos para a população de lá: Bateria, Canto, Clarinete, Eufônio, Flauta Tranversal, Saxofone, Trombone, Trompete, Tuba, Violão e Violino.

Teatro de Botucatu traz show da banda Mantiqueira, Eri Johnson e Orquestra Sinfônica

 Programação intensa no Teatro Municipal de Botucatu nos três dias do final de semana.

Na sexta, 18/02, show de 30 anos de um dos maiores grupos instrumentais do Brasil – Banda Mantiqueira. De quebra a banda fará quatro workhops a partir das 15 horas de Percussão (Cleber Almeida), Sax e Clarinete (Proveta), Trompete (Gabriel de Alcantara) e Trombone de Vara (Valdir Ferreira)

Formada em 1.991, a banda foi formada por iniciativa do clarinetista, saxofonista, compositor e arranjador Nailor Azevedo “Proveta”, e integrada por outros músicos que também ansiavam por uma linguagem que expressasse a brasilidade na forma de interpretar nossa música. A banda começou tocando em bares de São Paulo e registra apresentações em Lisboa, Cidade do Porto, Free Jazz Festival, Rio de Janeiro e EUA. Possui três Cds gravados: Aldeia (1996), Bixiga (2000) e com a Osesp em concerto apresentado na Sala São Paulo, em dezembro de 2000. O CD Aldeia foi nominado ao Grammy, em 1998.

Os ingressos estão de R$ 5,00 a R$ 10,00. Maiores informações: Info: (14) 3811-1489

No sábado,dia 19/02, o ator Eri Johnson traz o espetáculo ERI JOHNSON PINTA E BORDA as 20:30h.

Dirigida por Roberto Talma. Trata-se de um espetáculo teatral com início, meio e fim, onde o ator mistura histórias reais com fictícias.

Ele relembra no palco alguns dos seus personagens, como por exemplo, o Gay Lulu da novela Barriga de Aluguel. E para aqueles que gostam das tão famosas imitações, dessa vez elas estão inseridas no contexto da peça (Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Ney Latorraca, Alexandre Frota, Marília Pêra, Roberto Carlos, Papa …). Educação, relacionamentos amorosos, amizade e família, são alguns dos temas abordados e interpretados pelo ator, nessa comédia que tem 01h20 min. de duração.

 

Mais informações sobre (valores, compra de ingressos em):

https://megabilheteria.com/evento?id=20220113175016

Info: (14) 98150-0404

No domingo, dia 20, com Entrada Gratuita, a Abertura da Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu!  O concerto estará sob regência do maestro Fernando Ortiz de Villate, diretor artístico e regente titular da OSMB.

Mais informações sobre: Info: (14) 3811-1489

Sesc Bauru realiza show de Renato Teixeira e Zeca Collares no sábado

Sábado, dia 19/02, Renato Teixeira se apresenta no Sesc Bauru. O compositor de Romaria, Amanheceu Peguei a Viola, Tocando em Frente, convida o violeiro, cantador e compositor Zeca Collares. Zeca tem 23 anos de carreira, 08 cds gravados e está a frente do curso deviola no  Conservatório de Tatuí.

Detalhes do show, no link abaixo:

https://www.sescsp.org.br/programacao/renato-teixeira-convida-zeca-collares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidas dos últimos 30 dias
últimas notícias
xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

agenda jauclick
domingocaçambaria09

Feira Eu Passarinho - Artesanato e Show Aroeira 1942

Caçambaria

festivalarte11

Tributo Skank + Engenheiros + Rita Lee + Legião Urbana

13º Quarteirão de Amigos

acervo jauclick