Após uma pausa nas atividades por causa da pandemia, o Grupo NecroPollis retorna com o Passeio Noturno Cemiterial nessa sexta-feira dia 13/05. O último passeio foi em janeiro de 2.020.
Neste meio termo pandêmico, o grupo fez matérias para os canais de Youtube Mapa Mistério e Caça-fantasmas Brasil e uma live no Museu em agosto de 2.020
PASSEIO PROMOVE ARTE TUMULAR
Sob a batuta e iniciativa do grupo, o Passeio de Arte Cemiterial promove a arte tumular e também o patrimônio imaterial através das pessoas que estão ali sepultadas.
Ao longo do passeio os atores encarnarão personagens conhecidos da cidade como Elza Muneratto, Margarida Ribeiro de Barros (mãe do aviador), Tereza de Assis Bueno (Dona da Fazenda Assis) e também figuras curiosas como a estátua do túmulo da caveirinha, bem como a estátua do túmulo da noiva.
Uma excelente oportunidade para reaprender, relembrar e também desmistificar as lendas que povoam o imaginário popular.
O grupo pede para que os participantes tragam 1KG de alimento não perecível e recomendam lanternas e sapatos fechados.
O passeio é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Jahu.
O Grupo NecroPollis foi criado em meados de 2017. Seu nome homenageia o precursor dos passeios noturnos cemiteriais na cidade de Jaú/SP, Julio César Polli, estabelecendo trocadilho com a palavra “necrópole”.
Acompanhe uma fala de Fabio Grossi, um dos participantes e historiador do grupo que discorre sobre a volta dos Passeios Cemiteriais.