Jauclick Notícias de Jaú e Região

Projeto Cine Solar, na segunda, com programação de cinema grátis

Exibições de curta-metragens a partir das 18h e Mogli - o Menino Lobo a partir das 19h. Evento grátis.

Segunda, dia 14/03, uma parceria da CPFL e da Secretaria de Cultura de Jaú exibe filmes na sede da Secretaria de Cultura, antiga Estação Ferroviária. É o Cine Solar.

A exibição começa as 18h com uma programação de curta-metragens e as 19 horas o filme “Mogli, o Menino Lobo”.

A mostra faz parte do Projeto Cinesolar patrocinado pela CPFL Energia. Lançado em 2013, Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. Funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica, que também carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ. O projeto promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte à comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura.

No local serão adotadas as medidas de cumprimento aos protocolos sanitários contra COVID-19.   A Secretaria de Cultura se localiza Praça Totó Sampaio, s/nº, na Chácara Canhos

Confirma a programação completa da exibição do Projeto Cine Solar:

SESSÃO CURTAS – 18 horas

Filme: ‘Vento Viajante’ – Direção: Alunos da rede pública municipal de ensino fundamental de Icapuí/CE – Brasil 6 min, Animação/Infantil. Livre

Sinopse – Um dia o vento decidiu viajar para o nordeste. Pelo caminho ele fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Filme: ‘Plantae’ – Direção: Guilherme Gehr – Brasil, 10´25, Animação. Livre

Sinopse – Ao cortar uma grande árvore no interior da floresta, um madeireiro contempla uma inesperada reação da natureza. Uma reflexão sobre as consequências irreversíveis do desmatamento e da subjugação lamentável dos humanos aos demais seres da Terra.

Filme: ‘O Gigante’ – Direção: Júlio Vanzeler & Luis da Matta Almeida – Portugal, 10 min, Animação. Livre

Sinopse – “De todas as histórias que meu pai me contou, a que nunca esqueci foi a do rei que sempre carregou uma princesa dentro de seu coração …”

Filme: ‘Procura-se’ – Direção: Iberê Carvalho – Brasil, 10 min – Ficção

Sinopse – O filme conta a aventura de três crianças que rompem a fronteira social motivadas pelo sentimento sincero por um cachorrinho de estimação.

MOGLI O MENINO LOBO – 19 horas

Baseado nas histórias de Rudyard Kipling e inspirado no clássico longa de animação da Disney, Mogli – O Menino Lobo narra a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos que sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba) promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray).

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Neel Sethi, Bill Murray, Ben Kingsley, Lupita Nyong’O, Scarlett Johansson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2016

Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

mais lidas dos últimos 30 dias
últimas notícias
xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

agenda jauclick
domingocaçambaria09

Feira Eu Passarinho - Artesanato e Show Aroeira 1942

Caçambaria

festivalarte11

Tributo Skank + Engenheiros + Rita Lee + Legião Urbana

13º Quarteirão de Amigos

acervo jauclick