Quarteto Caipira Paulista lança clipe Mãe na Manhãs

O Quarteto, formado por Daisa Munhoz, Levi Ramiro, Rogério Plaza e a jauense Manu Saggioro lançou clipe dia 08 de dezembro da faixa do álbum Origens. 

No dia 08 de dezembro o Quarteto Caipira Paulista lançou o clipe “Mãe nas Manhãs em parceria com a aldeia indígena Kopenoti.

O Quarteto é formado por Daisa Munhoz no vocal, Levi Ramiro na viola caipira, Rogério Plaza na sanfona e a jauense Manu Saggioro.

Manu e Daisa já se apresentaram várias vezes por aqui tanto no formato Duo e com a banda Inlakesh onde Manu era guitarrista e Daisa a vocal. Daisa também se apresentou por aqui com o Black Dog, Vandroya e Iron Ladies.

MÃE NAS MANHÃS

A música, objeto do clipe,  abre o álbum “Origens”.

Gravado na aldeia Kopenoti, em Avaí, na beira do rio Batalha, com a participação de mulheres da etnia Terena, o clipe já está liberado no youtube.

Quarteto Caipira Paulista e indígenas da aldeia Kopenoti, que atuaram no clipe de “Mãe nas Manhãs” (foto de Mayra Ferraz)

A vida dos indígenas do Interior paulista também tem destaque no trabalho do Quarteto. Para além de resgatar tradições da música caipira, o álbum “Origens” é uma aposta no futuro, uma proposta de reinvenção e de criação, trazendo toda essa riqueza cultural para composições contemporâneas, com assuntos urgentes como a preservação do meio ambiente, a cultura indígena e sua luta pela terra.

A produtora de vídeo Pro Clipe, que tem Mariana Boico e Luizinho Júnior à frente das produções audiovisuais, em reunião com Daísa e Manu, enxergou a possibilidade de registrar a poesia de Levi Ramiro musicada por João Arruda, “Mãe Nas Manhãs”, que fala das mães indígenas, numa legítima aldeia.

Levi Ramiro e Cacique Chicão

Graças ao artesão e koixomuneti (pajé) Irineu Nje’a Terena (amigo de Daísa e Manu), a ponte do Quarteto com o cacique Chicão aconteceu, após algumas visitas do grupo à aldeia Kopenoti. Daniela Machado Terena, professora da escola indígena, organizou as mulheres para atuarem no clipe e, em meados de novembro, uma equipe de 15 pessoas saiu de Bauru, Pirajuí e Marília para encontrar o povo terena na beira do rio Batalha, dentro da aldeia Kopenoti, onde foi filmado “Mãe Nas Manhãs”.

Além dos músicos do quarteto e das mulheres Terena, o clipe gravado pela Pro Clipe contou com a atuação surpreendente da arquiteta Eliane Katayama (Ingá) com sua bebê Maya. Na produção, o Quarteto contou ainda com a presença da fotógrafa Mayra Ferraz e da maquiadora Lou França.

Selando uma parceria com a aldeia Kopenoti, o Quarteto ainda vai lançar um mini doc filmado durante a gravação do clipe com os moradores. O mini doc é uma produção da Viewplay Filmes, de Bauru, com Victor Fink à frente da direção e edição.

Kopenoti é uma das aldeias da Terra Indígena Araribá, situada em Avaí, município há 39 quilômetros de Bauru. Atualmente vivem na aldeia 230 pessoas, sendo 70 crianças. O Quarteto Caipira Paulista também vem trabalhando na campanha de doação de brinquedos para o Natal das crianças. Interessados podem entrar em contato com Daniela Terena ou Michel (vice cacique) pelos telefones: (14) 998303861 e (14) 997768835.

QUARTETO CAIPIRA PAULISTA

O Quarteto Caipira Paulista surgiu em 2020 interpretando clássicos da música caipira, com a proposta de resgatar e preservar a história sertaneja raiz do Interior de São Paulo. Ritmos tradicionais como o cururu, a toada e o chamamé vestem a poesia brejeira do álbum autoral “Origens”, que chegou nas plataformas digitais em 2022 e foi contemplado pelo ProAc Editais 2021.

Antes de “Mãe nas Manhãs”, o Quarteto lançou o clipe de “Tawaraná” (Josino Medina), que reúne imagens documentais da floresta e de indígenas de diversas regiões do país. Com direção e edição de Victor Fink (Viewplay Filmes), o videoclipe foi gravado no Criasom Estúdio (Bauru-SP) e também está rodando no youtube.

Assista no canal do Quarteto Caipira Paulista no youtube:

Os clipes Mãe nas Manhãs https://youtu.be/pEzpSlLAslw e

Tawaraná https://youtu.be/fu8rxObGlsI

O show Origens Ao Vivo: https://youtu.be/oekkoB9jzq8

+ Ouça Origens nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/origens-album

+ Acompanhe no Instagram  @quartetocaipirapaulista

assessoria de imprensa

adriana bueno | whatsapp | adribuenocomunicacao@gmail.com

Compartilhe:

Jauclick
Jauclick
Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Telemarketing

O recebimento excessivo de ligações de telemarketing pode ensejar indenização por danos morais

Código deDefesa do Consumidor afirma que expor consumidor a excessiva... (leia mais)
atlestismocaixa01

Jauense conquista ouro no Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Thiago de Souza e seu guia, Gabriel Biscoito, conquistaram o... (leia mais)
Capa-Blog-do-Moraes-Homenagem-ao-Moraes

Constatações e pensamentos de um sonhador

Relatos do que aconteceu no dia 09 e 10 de... (leia mais)