Jauclick Notícias de Jaú e Região

Se você quiser se divertir em Jaú, só com comprovante de Vacina

Prefeito solta Decreto exigindo obrigatoriedade do ciclo vacinal para shows e eventos.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Com o novo surto de contágio da Covid, Jaú passa a exigir comprovante de vacina para quem quiser ingressar em baladas, eventos e casas de show.

A exigência do Passaporte da Vacina para estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, shows, bailes, feiras, congressos está vigente desde publicação na sexta do Decreto nº 8214.

De acordo com o decreto, os locais deverão solicitar a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19, em duas doses ou dose única, ou atestado médico que determine contraindicação à vacinação como condição para o ingresso no evento. O município está autorizado a fiscalizar por amostragem na entrada desses eventos.

Segundo notícia do site Diário de Jahu, a estimativa da Santa Casa baseada na procura em  atendimento, até sexta-feira é de que 10% da população esteja infectada com a nova variante  Omicron, acumulada com o montante das festas de final de ano.

Na sexta-feira mesmo, o prefeito Ivan Cassaro em pronunciamento reforçou a informação de que não fechará o comércio tendo em vista o numero baixo de internações e mortes.

Em outro decreto, o prefeito determinou a obrigatoriedade dos servidores públicos comprovarem o ciclo vacinal e hospitais como Santa Casa e Hospital Amaral Carvalho começaram a exigir o Passaporte da Vacina principalmente para acompanhantes.

Mesmo antes do decreto do prefeito na sexta, algumas casas e bares de shows já tinham se antecipado e ou fecharam por precaução e outros já começaram a campanha exigindo o comprovante de vacina.

Bares como Jimi´s e Divino Boteco e casas como Coko Loko já tinham decidido que não iriam funcionar em decorrência dos novos casos.

Exemplos como Barban, Omega e River Side anteciparam a exigência e antes da sexta já estavam pedindo o comprovante do ciclo vacinal para poder frequentar e participar da programação das casas.

Portanto, você que quer se divertir, primeiramente, tome vacina. E você que já se imunizou, andem com o documento de identificação com foto e comprovação de esquema vacinal completo.

VACINA RESPONSÁVEL PELA NÃO LETALIDADE E INTERNAÇÃO

Autoridades apontam que o numero baixo de mortes e internação são resultado da imunização das pessoas com a vacina.

Mesmo assim, segundo notícia do Tem Coisas que Acontecem em Jaú-SP do dia 28/12, 40 mil habitantes de Jaú estão com vacinas atrasadas. 7.500 não voltaram para tomar a segunda dose e 20 mil não foram atrás da vacina adicional.

Abaixo o link para agendamento de vacinas no site: https://portaljahu.saudesimples.net/

Se você não tomou a dose e  estiver por perto do seu PAS, não custa perguntar, quem sabe eles não já disponibilizam a dose para você.

VACINAS SALVAM VIDAS

Mesmo sabendo que a vacina não afasta a transmissão, estudos comprovam que mesmo com o aumento dos casos, não há aumento de mortes com as infecções causadas pela nova variante Omicron. Cerca de 4 bilhões de pessoas estão com a imunização completa.

“Essa Ômicron é uma variante diferente e que tem uma infecciosidade maior. Então, o numero de casos está aumentando, mas isso não tem se refletido no aumento de número de óbitos. Quer dizer, as pessoas vacinadas não estão morrendo mais por essa variante” explica Dimas Covas, médico hematologista e presidente do Instituto Butantã

sobre o autor
tags
comentários
mais lidas da semana
últimas notícias
agenda jauclick
brazucafrancois01

09/08/2022 • 20:00

Jimi´s

Brazuca Jazz Night com Francois Lima - Fabio Lopes - Saffi - João Cleber - Tinho Pereira

quintajimis

11/08/2022 • 21:00

Jimi´s

Herman Tamanini + David Tanganelli + Norba Rock ´n Roll + Saffi

sextacultura

12/08/2022 • 19:00

Parque do Rio Jahu

Maria Cecilia e Rodolfo + Laura Souza + Kaique e Matheus

sabadocultura

13/08/2022 • 20:00

Parque do Rio Jahu

Originais do Samba + Barulhinho Bom

domingocultura

14/08/2022 • 17:00

Parque do Rio Jahu

Carreiro e Capataz + Sinhá + Aroeira 1942

segundacultura

15/08/2022 • 19:00

Parque do Rio Jahu

CPM 22 + Sonora

xv de jaú

Tudo sobre o XV de Jaú

aqui no jauclick

publicidade
acervo jauclick

BLOGS

Conteúdos exclusivos dos blogs colaborativos do Jauclick.

SIGA O JAUCLICK NAS REDES SOCIAIS