32º Brazuca Jazz Night com Carrapicho Rangel no Jimi´s em Jaú

Carrapicho Ranchel estará acompanhado de Paulo Maia nos teclados, Adriano Martins no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria

O Brazuca Jazz Night chega na sua 32ª edição com atração inédita na música instrumental – Carrapicho Rangel!!

Carrapicho é um dos maiores bandolinistas do Brasil e estará acompanhado pelo contrabaixista Adriano Martins, Paulo Maia no piano e Fabio Saffi na bateria.

Nesta terça, dia 13/06, o Couvert artístico é de R$ 15,00 e a apresentação começa as 20 horas.

O Jimi´s fica na cidade de Jaú na Rua Amaral Gurgel, nº 228!

Acompanhe breve histórico dos músicos:

Carrapicho Rangel

Cleber Aparecido Rangel ganhou de seu pai o apelido de “Carrapicho”, quanto tinha seus oito anos de idade. Época em que iniciou seus estudos musicais, aprendendo a tocar instrumentos de percussão. Aos 12, ganhou do pai seu primeiro cavaquinho.

Aos 18 anos entrou para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), tornando-se o primeiro bandolinista formado pelo conservatório.

Em 2017 lançou o CD instrumental “Inspirações”, com músicas autorais como “Baião da sete”, “Essa foi a última”, “Passos de Luiza”, “Rumo à Curitiba”, “Samba em tom maior” e “Uma valsa pra você”. Nesse mesmo ano lançou o CD voz e bandolim “Do começo ao infinito”, em dueto com a cantora Ana Costa. O lançamento do disco foi apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Em 2018 apresentou o show “Inspirações” no Sesc Campinas (SP), acompanhado dos músicos André Grella (piano), Felipe Maróstica (baixo) e Cleber Almeida (bateria). No mesmo ano, pelo álbum solo “Na estrada da Luz” foi considerado um dos melhores instrumentistas de 2.018.

Acompanhou artistas como Wilson das Neves, Monarco e Almir Guineto, Luiz Carlos Vila, Noca da Portella, Ytalo Bezerra, Tobias da Vai Vai, Royce do Cavaco, Tatinho da Magueira, entre outros. Já viajou ao mundo tocando seu cavaco e bandolin no Catar, França e Colômbia.

Adriano Martins

Adriano Martins é formado em contrabaixo elétrico pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos Campos, Tatuí-SP, se iniciou na música através do contato com o violão, e posteriormente para o contrabaixo elétrico.

Integrou o trio Abapuru, com o baterista Zé Santos e o guitarrista Henry Galli, fazendo um trabalho de pesquisa na música instrumental brasileira. Em Tatuí, passa a tocar com os grupos, “Cipuada”, a cantora Lucy Brand e o guitarrista Daniel Barden, intitulando-se “Daniel Barden quarteto”; com Tiago Mecatti na bateria e o trombonista Bruno Pereira.

Foi aluno bolsista em duas edições do festival “Painel Instrumental”, integrando oficinas de baixo elétrico e guitarra com Thiago Espirito Santo, contrabaixo elétrico com Ney Conceição, e pratica de grupo, com Irio Junior e Cuca Teixeira.

 Foi integrante da Big Band Jovem do conservatório de Tatuí, trabalhando ao lado de Erica Masson, Beto Correa e Joseval Paes.

 Em 2018 gravou o álbum “Interior” com Guto Hueb, em 2021 com Diogo Alves, no álbum “Um canto para meus ancestrais”, em 2022 acompanhando a cantora Denise Amaral em sua turnê do álbum “Sem limites”. Atualmente integra do grupo Ubandu, que segue   na gravação do primeiro álbum de Bebé Pacheco e Ubandu.

 Paulo Maia

 Músico formado pelo Conservatório de Tatuí́ de 2003 a 2007 onde estudou piano, arranjo e regência. Estudou também na Oficina de Música  Brasileira, em Tatuí, nos anos de 2007 e 2008.  Especializou-se nos instrumentos piano e acordeom. Professor de música junto ao Projeto Guri no ano de 2013, bem como em escolas particulares nos anos de 2001 a 2013.

Paulo Maia foi um dos músicos convidado por Hermeto Pascoal para os shows de aniversário de 79 anos (Rio de Janeiro – 2015),  80 anos (Rio de janeiro- 2016), 83 anos (São Paulo – 2019), 84 anos (Rio de Janeiro – 2020) e 2021 em São Paulo.  Atualmente é líder do grupo “Paulo Maia Trio”, onde já participou de diversos festivais Brasil.

No ano de 2.023 o músico, amigo pessoal de Hermeto, ganhou dez partituras originais do instrumentista brasileiro  e lançou cd chamado “Inéditas Hermeto” . Em 2.022,  ele ganhou 50 músicas de Hermeto Pascoal. E lançou dez agora neste ano em show que teve a participação do filho de Hermeto, Gabriel Pascoal.

 Fabio Saffi

 

Músico profissional há 30 anos, tocou em várias bandas e com vários cantores de diferentes estilos: Samba, bossa, blues, jazz, rock, música Latina, pop e outros.

Participou do Festival Del Música em La Paz-Bolívia (música instrumental brasileira). Tocou também em workshops com o pianista norte americano Kelvin Sholar no Brasil. Formado pelo Conservatório musical “Dr. Carlos Campos” Tatui-SP em bateria (Mpb/Jazz). Morou por 3 anos em Boston-USA, onde estudou na Universidade Berklee College of Music. Boston-USA em (bateria/jazz) e na Salem State University, Salem- -USA em (bateria/jazz, grupo de percussão erudita e prática de big band). Participou de gravações nos Cds de vários cantores, tais como: Elvira Nino, Luis Silva e John Fugorino (Boston-USA), Laercio Oliveira (Canção Nova-Brasil), Ozi dos Palmares (Brasil), Migueli (Espanha), Manuela Lopes (Portugal), Morten Halvorsen (Oslo-Noruega) e outros. Experiência profissonal: Brasil, Bolívia, USA, Portugal, Ibiza Espanha e Noruega.

Atualmente ministra aulas de bateria, gravações em estúdios e desenvolve alguns projetos musicais com diferentes bandas e cantores.  Desenvolve alguns projetos musicais em diferentes estilos. tais como: “Brazuca Jazz Night”, noite de música instrumental, “Quinta Blues”  e  outros.

Compartilhe:

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Shop Suit - System of Down Cover

Sábado (27), Casarão apresenta Shop Suit - System of Down Cover

Com 20 anos na estrada, banda se apresenta pela primeira vez em Jaú!... (leia mais)
Gabriel Jau Europa

Gabriel Jaú jogará na Europa na próxima temporada

Jauense jogará na Grécia. Na temporada 2023/2024 Gabriel Jaú foi eleito o melhor pivô da NBB jogando pelo Flamengo... (leia mais)
calangodoido01

Calango Doido termina sequência de shows em junho e julho

Trio jauense de forró teve uma sequência de mais 15 shows em vários tipos de lugares e eventos. Acompanhe na... (leia mais)