Brazuca Jazz Night comemora 30 edições com o cubano Pepe Cisneros

Brazuca Jazz Night é referência na música instrumental do estado. Show no Jimi´s começa as 20 horas - Couvert Artístico -R$ 15,00
Terça dia 11/04 o Brazuca Jazz Night atinge sua trigésima edição em Jaú. 

O Brazuca 30 começará as 20:30h, no Jimis Bar em Jaú – Avenida Amaral Gurgel nº 228.

O Couvert Artístico será de R$ 15,00.

Idealizado pelo baterista Fabio Saffi , o Brazuca Jazz Night virou referência da região  no segmento da música instrumental.  O projeto teve seu marco inicial em janeiro de 2019.   

“Feliz pelo resultado de um projeto musical e cultural, que nos dias de hoje, é até um pouco difícil de se realizar. Ainda mais em uma cidade do interior.” Fabio Saffi

De 2.019 para cá passaram pelo palco do Brazuca em torno de 60 músicos de várias cidades Jaú, Bauru, Botucatu, Dois Córregos, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, Brotas, Piracicaba, Rio Claro, Leme, Tatuí, São Paulo e até uma atração Internacional direto da França. 

Nessas trinta edições, músicos de todo o estado com destaque  para Pierre Lewin da França, o trombonista François de Lima e o guitarrista Michel Leme. 

Os músicos de todas as edições: 

Fábio Lopes, Joao Cleber Frutuozo, Andre Jota, Antônio Barbosa, Tuca Adami, Everton Pera, Edson Lallo, Fabiano Nunes E Silva, Fabiano Marchesini, Murilo Barbosa, Cleber Fogaça, Arquimedes Cantarini Ferreira, Thiago Carreri, Andreia Santos, Carlos Giraldi, Rafael Leme, Fernando Lima, Roger Pereira, Vitor Napolião, Luiz Manaia, Felipe Dos Santos, Caio Santos, Felipe Côrtes, Carlos Borim, Paulo Maia, Franklin Balmante, Marquinhos Fróco, Paulo Zen, Daniel Magalhães, Franco Lorenzon, Kleber Gaudencio, Tinho Pereira, Fernando César, Edu Letti, Gustavo Sato, André Grella, Marco Antonio Abreu Moraes, Eduardo Guarnetti Johansen, Daniel Campos, Pierre Lewin (França), Leandro Correa, Ricardo Finazzi, Luciano Barbosa Filho, Pedro Segnori, Adriano Martins, Thiago Righ, Marco Munhoz, Thiago Gonçalves, Paulo Aggio, Paulo Russi, Fabio Russi, Murilo Romano, François de Lima, Rodrigo Pinheiro, Rodrigo Tinta, Fred Alcantara, Michel Leme, Marcelo Rocha, Diego De Sá Lisboa, Celso Veagnoli, Matheus Maia, Jonas Dantas, Johnny Frateschi, Paulinho Leme.

https://www.facebook.com/fabio.saffi/videos/610801087619863

BRAZUCA JAZZ NIGHT 30 

E para celebrar o Brazuca 30, mais uma atração internacional – o renomado pianista cubano Pepe Cisneiros.

Pepe estará acompanhado por Gustavo Sato no contrabaixo e o próprio Fabio Saffi na bateria.

Natural de Guantanamo, o pianista é músico, produtor, arranjandor. A história é vasta. É atualmente integrante da Orquestra Heartbreakers, gravou com Caetano Veloso e Jorge Mautner, Gabriel O Pensador, Marina Lima, Elza Soares, Toninho Horta entre outros.

Participou da gravação do último cd de Gerge Benson, ainda não lançado no Brasil e do show da cantora cubana Omara Portuondo, do filme Buena Vista Social Club.

Acompanhe mais informações de Pepe Cisneros 

Pepe Cisneros é músico, produtor musical, arranjador. Nasceu na cidade de Guantanamo, Cuba, em 1968. Começou seus estudos musicais aos 11 anos, na Escola Municipal de Música Luis A. Carbo, no ano de 1981, em percussão e piano; em 1987 gradua-se na Escola Nacional de Artes, em Havana. Torna-se professor na Escola Vocacional de Arte, em  Guantanamo e posteriormente na Escola Nacional de Artes de Havana. Em 1992 vem ao Brasil, por meio de intercâmbio cultural, para conhecer mais profundamente o universo musical brasileiro viajando pelo país e fixando residência na cidade São Paulo.

Em 1997 é convidado a integrar a Orquestra Heartbreakers, com os quais vem realizando apresentações, turnês, cds, dvds. A orquestra HB que existe desde 1987, realiza inúmeros trabalhos nos estilos da salsa, do jazz e da MPB. Com a orquestra recebeu a premiação da crítica do Prêmio Sharp. Como instrumentista (pianista e percussionista), paralelamente a seu trabalho com o HB, tocou com Caetano Veloso e Jorge Mautner no cd “Eu não peço desculpas”, participou de turnês com Gabriel O Pensador no dvd “Acústico MTV”, com Marina Lima, Elza Soares, Toninho Horta, entre outros.

Participou da gravação do último cd de Gerge Benson, ainda não lançado no Brasil e do show da cantora cubana Omara Portuondo, do filme Buena Vista Social Club.

Como produtor musical fez a trilha da peça “João e Maria”, peça da Cia. Le Plat Du Jour, trilhas para a escola de balé Carla Peroti.

Como arranjador e instrumentista participou do espetáculo “Baile Estelar” com direção de José Possi Neto, no repertório canções clássicas brasileiras das décadas 30, 40 e 50 do séc XX e algumas incursões orquestradas na música sinfônica, na tradição do folclore e das religiões afro brasileiras. Para o espetáculo, cd e dvd: “Agô! Cantos Sagrados de Brasil e Cuba”, que celebra a beleza de nossos cantos sagrados, onde a cultura e a religião dos orixás são as bases da riqueza musical; e “Siguaraya – esta mata tiene poder!” onde o clima é intimista com boleros cubanos dos anos 30 e 40, onde a cantora cubana Liena Centeno se derrama em versos de Ernesto Lecuona, Bola de Nieve, Arsênio Rodrigues.

Pepe trabalhou em diversos trios, quartetos, quintetos, big bands, participando de festivais de jazz internacionais como “Jazz Plaza” de Havana, “Festival de jazz de Barbados”, e o nacional “Free Jazz”, em São Paulo.

Aproveite e siga todo histórico do contrabaixista Gustavo Sato 

Gustavo Sato é contrabaixista muito ligado aos ritmos brasileiros e  fortemente influenciado pelos artistas do jazz americano e europeu. O convite para juntar-se a Speakin Jazz Big Band (atual integrante do Movimento Elefantes), em 2011, foi um marco em sua carreira. Acostumado a executar Standards na noite paulistana ao lado do cantor David Kerr, em formações instrumentais com os irmãos Davi & Jônatas Sansão ou compondo o tradicional Syncro Jazz, participar de uma Big Band mudou sua concepção musical e projetou seu nome para novos convites que viriam posteriormente.

Como instrumentista, acompanhou o Saxofonista Woody Witt (EAU) em sua passagem pelo Brasil em maio de 2016, tocou no festival “I love Jazz” em Belo Horizonte com David Kerr & Canastra trio no ano de 2014 e com “Benny Goodman revival” em 2015, gravou diversos discos pelo selo BAC dirigido por João Marcondes, acompanhou a diva brasileira Bibi Ferreira em seu show “Bibi canta Sinatra” no teatro Renascence, em 2014 foi contrabaixista da montagem do musical da Broadway estrelado por Cláudia Raia: “Crazy for you” de Gershwin no teatro Bradesco e com Stella Mirando fez o musical “Miranda por Miranda” em 2015, tocou no 1o, 2o Festival internacional de trompete jazz com a Speakin Jazz big band com participações especiais de Eric Miyashiro (Japão) e Allen Vizzuti (EUA), gravou o Ensaio da TV Cultura com Célia e Celma, Painel Instrumental com Lupa Santiago Sexteto ao lado de Daniel D’alcantara, Vitor Alcântara, Cássio Ferreira e Nenê.

Atualmente toca com  David Kerr & Canastra trio, “Cosmopolita” e grava frequentemente trabalhos para o Selo BAC.

Fabio Saffi, um dos idealizadores do Brazuca, é o baterista oficial dos Brazucas e tem uma história longa na música. 

Músico profissional há 32 anos, tocou em várias bandas e com vários cantores de diferentes estilos: Samba, bossa, blues, jazz, rock, música Latina, pop e outros. Participou do Festival Del Música em La Paz-Bolívia (música instrumental brasileira).  

Tocou também em workshops com o pianista norte americano Kelvin Sholar no Brasil. Formado pelo Conservatório musical “Dr. Carlos Campos” Tatui-SP em bateria (Mpb/Jazz). Morou por 3 anos em Boston-USA, onde estudou na Universidade Berklee College of Music. Boston-USA em (bateria/jazz) e na Salem State University, Salem- -USA em (bateria/jazz, grupo de percussão erudita e prática de big band).  

Participou de gravações nos Cds de vários cantores, tais como: Elvira Nino, Luis Silva e John Fugorino (Boston-USA), Laercio Oliveira (Canção Nova-Brasil), Ozi dos Palmares (Brasil), Migueli (Espanha), Manuela Lopes (Portugal), Morten Halvorsen (Oslo-Noruega) e outros. Experiência profissonal: Brasil, Bolívia, USA,  Portugal, Ibiza Espanha e Noruega.  

Atualmente ministra aulas de bateria, gravações em estúdios e desenvolve alguns projetos musicais com diferentes bandas e cantores e é o idealizador e realizador do Brazuca Jazz Night. 

Compartilhe:

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)