Caçambaria retorna com a Viva Feira! no Dia da Criatividade

Evento gratuito começa as 16 horas terá artesanato, gastronomia, balcão de dúvidas da Lei Paulo Gustavo, contação de história e música ao vivo
Caçambaria retoma suas atividades com a Viva Feira!

As feiras retornam justamente no Dia Mundial da Criatividade.  A Feira acontecerá na sexta, dia 21 de abril as 16 horas e o evento é Gratuito!

A Viva Feira contará com os tradicionais empreendedores criativos da cidade bem diversificados, desde trabalho com madeira, bijouteria, artigos de couro, velas, decoração, além de praça de alimentação.

Acompanhe todos os expositores no instagram da Caçambaria:

https://www.instagram.com/cacambaria/

Além dos expositores, a Viva Feira terá contação de histórias e música ao vivo com Adriano Milani e Carlos Francisquini.

 “A Feira da criatividade vai ser marcada pela diversidade, um dos elementos fundamentais para estimular a criatividade. Essa é a idéia. Muitas cores, texturas, idéias, contação de histórias, contação de história, música, sabores. A idéia é essa. Criar um ambiente diversificado, a criação e a criatividade para celebrar esse dia tão importante” comenta Carolina Panini  que está retomando as atividades da Caçambaria interrompida por conta do nascimento do seu filho Caetano.

Criada pela ONU, o Dia Mundial da Criatividade e Inovação é um dia Global das Nações Unidas para conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação da solução de problemas no que diz respeito ao avanço das metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, também conhecida como metas globais.

No decorrer de todo o evento, haverá um Balcão de Dúvidas da Lei Paulo Gustavo para os artistas e produtores culturais da cidade. 

A Lei Paulo Gustavo, tal qual a Lei Aldir Blanc, viabiliza ações emergenciais a Cultura. Os recursos vem do Governo Federal direto para Estados e Municípios de todo o país.

“Dia 21 de abril é dia de falar e praticar a criatividade. Pensando na força desta data e na necessidade de fortalecer a criatividade e da inovação na solução desta e na necessidade de fortalecer a criatividade como arte e como economia, a Caçambaria terá um Balcão de Dúvidas para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo” Complementa Carol.

No ano passado, a Caçambaria realizou bate papo sobre as Leis de Incentivo a Cultura, projetos culturais e as leis emergenciais. O evento abordou a importância da ecomonia criativa e o quanto a cultura tem papel fundamental no desenvolvimento econômico das cidades e do país.

Contação de Histórias – 16:30h 

No começo, oficina de Contação de Histórias com a professora Marcela Antochio na Biblioteca Comunitária da Caçambaria.  A professora conta a história da Lenda do Dragão Chinês e junto com a contação ela fará um exercício de construção de pequenos dragões feitos pelas próprias crianças.

Adriano Milani e Carlos Francisquini ao vivo a partir das 17:30 

Os dois músicos e compositores de Jaú, Adriano Milani e Carlos Francisquini executarão clássicos da música brasileira. Repertório escolhido a dedo para a feira.

Adriano percorre os bares da cidade com seu violão e é o guitarrista da banda Gato Carteiro. Carlos Francisquini é da banda Lady Jane, Dr. Antonio e um dos músicos mais tradicionais da cidade.

Os dois juntos foram vocalistas da banda Aroeira 1942 e preparam um repertório regado de clássicos da MPB.

SERVIÇO: 

VIVA FEIRA 

CAÇAMBARIA – O RETORNO 

21 de abril – 16h – Dia Mundial da Criatividade 

Ao vivo – Adriano Milani e Carlão Francischini 

Artesanato – Empreendedores Criativos da cidade 

Praça de Alimentação 

Contação de histórias com Marcela Antochio 

Plantão Tira Dúvidas – Lei Paulo Gustavo 

EVENTO GRATUITO – 16 horas

Local- Caçambaria Espaço e Arte – Rua Tenente Lopes 1569 

Compartilhe:

Wilson Moraes
Wilson Moraes
Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20.04)

Com 21 anos na estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)