Cinema na OAB exibe três curtas da Produtora Bela Balela

Exibição acontece sexta as 20 horas no auditório da OAB. Os curtas de Stop Motion tem direção de Ricardo Rodrigues

Sexta-feira, dia 03, a OAB exibe três curtas em animação da Produtora Bela Balela. Os curtas em Stop Motion são  “Bem-Vindo”, “Zinho, o Filhote” e “O Mundo de Diego”  e as exibições tem Entrada Gratuita.

Aberto para todos os públicos, gratuitamente, com limite máximo de 70 ingressos.

O Cinema na OAB é uma parceria da produtora com a Comissão de Cultura e Eventos da OAB.

Todos os vídeos foram dirigidos por Ricardo Rodrigues, experiente cineasta e produtor cultural paulista, que mergulhou no universo da animação em Stop Motion e na educação socioeducativa para produzi-los.

Em paralelo a produção, Ricardo ministrou atividades socioeducativas com os alunos e as alunas da APAE de Bariri-SP. O resultado dessas atividades foi determinante para a concepção dos curtas, em especial de “O Mundo de Diego”.

“Creio que a arte e a cultura têm um papel importantíssimo na formação humana, independente se há alguma deficiência ou limitação. Ensinar a arte do stop motion e da animação para alunos e alunas da APAE foi muito prazeroso e inclusivo, pois os curtas abordam esses temas”.

Da concepção da história à narração, passando pela modelagem dos bonecos (personagens), e todos os outros detalhes que envolvem “O Mundo de Diego” foram idealizados pelos próprios usuários. Com a “riqueza dos defeitos”, “O Mundo de Diego” ganhou corpo e aceitação do público e da crítica.

Além do filme, os curtas “Bem-Vindo” e “Zinho, o Filhote” também serão exibidos.

SERVIÇO:

*Exibição de curtas-metragens na OAB-20ª Subseção – Jaú

Sexta-feira, 3 de março, de 2023

Capacidade: 70 lugares

Entrada Gratuita

Telefone da OAB: (14) 3622-2846

Endereço: Avenida Rodolpho Magnani, 295

 

“Zinho, o Filhote”

Os valores de inclusão e amizade estão presentes no curta-metragem “Zinho, o Filhote”, que acaba de ser lançado pela produtora Bela Balela. O enredo é construído a partir da ética moral de Kéti, uma criança de cinco anos que faz o papel central da trama. Durante a aventura, a mocinha encontra Loran, um menino com paralisia cerebral que mostra muita garra e superação.

As crianças têm a companhia do cachorro Zinho, que expressa amor e companheirismo. O curta “Zinho, o Filhote” é do gênero drama/aventura, disponível para todos os públicos.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=y6tvqqJ7-RQ

 “O Mundo de Diego”

Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro, Bombinha. Decidido em ir para escola sozinho ele se aventuras pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso. No meio da confusão com um celular ele pede socorro para mãe, que para surpresa dele a mãe já estava ali, aliás nunca saiu dali de perto.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=LJsf2rUmRU

 

“Bem-vindo”

VALDI DOS ANJOS, 50, encontrado por uma bala perdida desfalece e vai parar num universo distópico onde o tempo não existe. Lugar deserto, escuro e esfumaçado, numa fila sem começo e sem fim com uma carriola lotada de papéis. A sua direita um lugar dividido por um abismo sem fim, do outro lado, iluminado com pessoas bonitas e felizes chegando sendo conduzidas por anjos através de um portal de Art Déco valioso. Aquilo desperta em VALDI DOS ANJOS sobre sua condição, a saga da burocracia infernal.

Projeto aprovado pelo ProAc Direto 37/2021, código “1624.5375.2481”.

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Cidadão Comum jimi´s 21 de junho

Cidadão Comum comanda o Arraiá do Jimi´s nesta sexta

Banda terá seu repertório tradicional e set especial junino.... (leia mais)
Wilson-Moraes

13 de junho

O que Rita Cadillac, Fernando Pessoa, José Bonifácio, Nahim, Mazzaropi, Marcelo Fromer e Santo Antonio tem em comum comigo?... (leia mais)
Votuporanguense 2 x 0 XV de Jaú

XV de Jaú estreia com derrota fora de casa na Copa Paulista 2024

Pablo Nereu (contra) e Bady fizeram os dois gols do jogo da vitória do CAV. Votuporanguense 2 x 0 XV... (leia mais)