Coletivo Arte Urbana promove “A União dos Elementos” no Festival de Inverno

Evento na Estação terá 8 horas de programação trabalhando todos os elementos do Hip-Hop e totalmente Gratuito

Domingo, dia 16/07, na Estação do Som “A União dos Elementos”, evento do Movimento Hip Hop da cidade na programação do Festival de Inverno de Jahu.

Serão mais de 8 horas de programação, começando as 10h e totalmente Gratuito.

O evento trabalha todos os elementos do hip-hop e é organizado pelo Coletivo Arte Urbana.

A programação contará com:

– Pocket Shows de MC’s da região;

– Batalha de MC’s;

– Batalha de breaking;

– Officina de graffiti,

– Apresentação de malabares;

– Participação especial do DJ Erick Jay, conhecido por ser um dos mais consagrados e influentes DJs dos estilos no Brasil e no mundo, colecionando 04 títulos de prêmios internacionais e diversos outros nacionais.

D.J. Erick Jay

COLETIVO ARTE URBANA

Como dito acima, o evento “A União dos Elementos” tem a organização do Coletivo Arte Urbana.

O Coletivo é uma ação sociocultural independente de Jaú e região que une todos os elementos do Hip Hop.  O objetivo é organizar, realizar e divulgar os eventos da cultura Hip Hop na cidade, desde as batalhas de rima, até os treinos de breaking e muito mais, bem como eventos educativos e culturais em geral.

Formado com uma equipe própria e liderada por jovens integrantes da cultura Hip Hop, todos envolvidos no Coletivo estão dispostos a fazer com que a população possa desmistificar os preconceitos com a cultura das ruas e ter acesso a arte alternativa, encontrada no graffiti, breakdance, rap e todas as outras expressões do Hip Hop.

O Coletivo Arte Urbana surgiu por meio de uma reunião proposta pelo Dentinho que é b-boy, sócioeducador e coordenador do projeto A Rua é Nossa.

Em meio a conversa com os principais integrantes da cultura Hip Hop de Jaú, surgiu a ideia de unir forças e criar algo que envolvesse todos os elementos do movimento Hip Hop, de forma que todos pudessem ter acesso à cultura.

Logo em seguida, houve a oportunidade do Coletivo Arte Urbana participar da programação do Festival de Inverno de Jaú, proposta pela Secretaria de Cultura e Turismo. Com isso, ganhou visibilidade e em menos de uma semana já soma 159 pessoas em suas redes sociais e 25 membros internos que atuam em diferentes vertentes do Hip Hop.

“A equipe de comunicação está trabalhando com muita dedicação para que não apenas o evento, mas o Coletivo em si ganhe cada vez mais força e visibilidade. O Hip Hop é uma cultura viva que precisa ser desmarginalizada e o caminho para isso é a informação e o contato próximo da cultura com a população. Estamos muito otimistas com o evento A União dos Elementos e esperamos que traga bons frutos para Jaú e região”  pontua Lisa Silvestre,  Publicitária, fotografa e integrante da equipe de comunicação do Coletivo Arte Urbana.

HIP HOP E SEUS ELEMENTOS

O Hip Hop é uma cultura viva e podemos te mostrar isso através dos cinco principais elementos que formam as bases desse movimento, sendo eles:

Rap: A alma do Hip Hop! É a forma dos MC’s se expressarem com palavras e rimas, ou melhor, com ritmo e poesia.

DJ: Entre decks e mixagens, a origem das batidas começa aqui, onde a música se tornou a essência do Hip Hop.

Breaking: A dança é a manifestação física do Hip Hop. Com muita energia e sincronia, os movimentos do breaking mostram a força da cultura!

Graffiti: A arte das ruas! Transformar espaços urbanos é a missão do graffiti, que por onde passa deixa sua marca, conta histórias, reivindica espaços e expressa identidades únicas.

Por último, mas não menos importante – Conhecimento: A base do Hip Hop é a sabedoria, a educação e a consciência social. É através do conhecimento que os artistas e integrantes da cultura podem manter o movimento vivo e unido.

SERVIÇO

🗓 16/07 – domingo

⏰ das 10h às 20h

📍Estação do Som

Livre para todas as idades.

Compartilhe:

Picture of Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

31º Festival de Inverno de Jahu

Acompanhe a programação do 31º Festival de Inverno de Jahu

31º Festival de Inverno de Jahu trás programação até o dia 14 de julho... (leia mais)
cinemabanner

Cinema para Todos percorrerá o mês de junho em bairros da cidade

Programação começa esta semana no Distrito de Potunduva e Vila Ribeiro e vai até dia 30.06... (leia mais)
Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Descubra como clássicos do cinema zumbi, desde "Zumbi Branco" até "Extermínio", revelam profundas críticas sociais e comportamentais sobre a humanidade:... (leia mais)