Estão abertas inscrições para novas turmas do Projeto Guri

INFORMATIVOS JC

O Projeto Guri é um Programa de Educação Musical e Inclusão Sociocultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo,  desenvolvido em parceria com o Município.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo informa que as inscrições para novos alunos em cursos do Projeto Guri – Polo Regional Jaú, vão até 17 de fevereiro.

O Projeto é um Programa de Educação Musical e Inclusão Sociocultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo,  desenvolvido em parceria com o Município.

Podem inscrever-se alunos na faixa etária de 6 a 19 anos. São 139 vagas abertas: 42 para o período da manhã e 97 para o período da tarde. Para participar não é necessário ter conhecimento musical, nem possuir instrumentos. A coordenadora do Guri em nossa cidade, Fabiana Conte Marcelino, ressalta que os cursos são totalmente gratuitos.

Cursos de manhã: guitarra, baixo elétrico, violão, bateria, iniciação musical e canto/coral. Cursos à tarde: guitarra, baixo elétrico, percussão, iniciação musical, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, tuba e canto/coral.

FAIXA ETÁRIA POR CURSO

  • iniciação musical e coral infantil (6 a 8 anos);
  • cordas elétricas e bateria (a partir de 10 anos);
  • violão e percussão (a partir de 8 anos);
  • cordas friccionadas: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico (a partir de 10 anos);
  • sopros: saxofone, clarinete, flauta transversal, trombone, trompete e tuba (a partir de 10 anos);
  • canto/coral (a partir de 9 anos).

Para inscrição o responsável pela criança/adolescente deve levar CÓPIAS dos seguintes documentos:

  • RG ou CERTIDÃO DE NASCIMENTO da criança/adolescente;
  • RG do responsável;
  • comprovante de endereço;
  • carteira de vacina Covid-19;
  • declaração escolar 2023 (documento emitido pelas escolas).

As matrículas estão sendo realizas presencialmente no Polo Regional Jaú, que funciona na sede da secretaria de Cultura e Turismo, na rua Tenente Lopes, 350, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30.  Para outras informações: (14) 3602-4777 ramal 4783.

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Últimas notícias

Se liga

As mais lidas da SEMANA

Agenda Jauclick

vamos bater um papo?

Tem interesse em anunciar o seu produto e quer marcar um papo com a gente? Preencha o formulário que retornaremos o mais breve possível!