Fazenda Mandaguahy realiza Feira agora no dia 06 de maio

Feira, terá artesanato, música gastronomia, artes plásticas, fotografia na fazenda histórica de 165 anos
Feira, terá artesanato, música gastronomia, artes plásticas, fotografia na fazenda histórica de 165 anos

Neste sábado, dia 06/05, a histórica fazenda jauense reunirá artesãos da cidade, várias gastronomias artesanais, exposição de fotografias, poesia e artes plásticas.

Na propriedade da Fazenda Mandaguahy, patrimônio histórico do estado, 165 anos de história.

O horário da Feira é das 10h as 17h. Entrada gratuita.

A Fazenda se situa na Rodovia Jaú-Araraquara no KM 145 Sul-Jaú

Além dos expositores, a Feira terá o som ao vivo do Irmãos da Lua com seu Cancioneiro Nacional e Renã Peres com seu projeto BRASILIDADES.

A primeira Feira de Arte contará entre vários expositores:

*Artesanato – semi-Jóias, bonecas, bordados, bolsas e bijuterias, artigos de tecido, louças, esculturas, bolsas e necessaires, brinquedos de madeira, e1ntre outros;

*Gastronomia – charcuteria, doces, massas, comida árabe, sanduiches, queijos, entre outros;

Exposições:

– Grupo de Fotografia de Jaú;

– Painéis de fotos de Valdete Cestari;

– Poesias – Eva Gomes de Oliveira;

– Quadros do artista plástico João Pio de Almeida Prado.

JOÃO PIO 70 ANOS

O artista Plástico João Pio de Almeida Prado completaria neste 08 de abril 70 anos de nascimento. Viveu até os 68 anos numa busca incansável da “perfeição ” na arte.

Neste caminho trilhou pelos mais diversos estilos, técnicas de pintura e linguagens artísticas.  A Feira homenageará e celebrará a pluralidade deste artista da cidade.

Fazenda Mandaguahy 165 anos

Fundada em 1.858, a Fazenda Mandaguahy começou  sua história com a compra de uma gleba de terra denominada Fazenda Pouso Alegre  de cerca de 6.000 alqueires (14.520 hectares) pelos irmãos Almeida Prado, Antonia, Leonor, Lourenço, Francisco, Vicente e João, filhos do Capitão-Mór de Itu, João de Almeida Prado, netos do Ouvidor Lourenço de Almeida Prado e Capitão-Mór Vicente Taques Góes de Aranha.

De lá pra cá conservou todos os detalhes de sua arquitetura, construção  e móveis e virou referência de patrimônio histórico, turismo ecológico e programas educacionais.

Seu  conjunto arquitetônico e paisagístico, é classificada pelo ICOM- UNESCO como exemplar de Casa Museu Rural, é material para os programas de Educação Patrimonial e Ambiental.

O  ICOM é uma Organização não-governamental que mantém relações formais com a UNESCO, executando parte de seu programa para museus, tendo status consultivo no Conselho Econômico e Social da ONU. Seus mais de 40.000 membros, provenientes de 141 países, participam de atividades nacionais, regionais e internacionais promovidas pela organização: oficinas, publicações, programas de formação, intercâmbio e de promoção de museus.

Dentre elas a Fazenda Mandaguahy que tem como objetivo proporcionar atividades que enalteçam esses valores baseados na linha teórica Humanista de Educação Ambiental, cuja premissa é o reconhecimento de que a cultura e meio natural estão intimamente relacionados.

Por esta razão também é contemplado neste programas educativos que engloba a Educação Patrimonial, Educação Ambiental, estudo dos ciclos das águas e conhecimento dos ciclos econômicos que a Fazenda passou e seus programas recreativos.

Neste link, um resumo dos programas recreativos e educacionais da fazenda.

https://www.fazendamandaguahy.com.br/index.php?pagina=nav/educativos

Além dos programas educativos e recreativos, a Mandaguahy também aluga para aniversários, casamentos, datas comemorativas, normalmente na sua antiga Tulha.

SERVIÇO:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV_FinaldeJogo-copiar

XV volta de Barretos com a vaga nas semifinais do Paulista da A4

Com vantagem no placar, XV faz bom jogo, abre o placar no primeiro tempo, sofre o empate, toma a virada,... (leia mais)
Adoção-Responsável-capa

Filhotes de Cães e Gatos disponíveis para adoção responsável

Dois "bebês" de 50 dias e gatinhos filhotes estão disponíveis para Adoção Responsável.... (leia mais)
Medo-de-avião-1

Cine Denadai - Foi com medo de avião

Conheça filmes que exploram o medo de avião, claustrofobia e até a presença de cobras em voos cinematográficos cheios de... (leia mais)