Jauclick reúne três informes da Secretaria de Cultura e Turismo

Feira de Artesanato - Reunião Caminhos do Tietê - Premiação Concurso João Ribeiro de Barros

Todas as matérias fornecidas pela Secretaria de Comunicação.

Acompanhe:

🎼 ⛲FEIRA DE ARTESANATO E BANDA CARLOS GOMES NO JARDIM DE BAIXOAmanhã (27) tem Feira de Artesanato no Jardim de Baixo (Praça da República), a partir das 9h. E às 10h começa apresentação da Banda Carlos Gomes no coreto da Praça.A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo convida toda população para participar.

JAHU PARTICIPA DE REUNIÃO DA RT “CAMINHOS DO TIETÊ”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo participou de reunião da Região Turística (RT) “Caminhos do Tietê”, realizada na Biblioteca Municipal Emmanuel Guedes, no município de Bocaina, dia 25/05.Na pauta do encontro: Café com Empresas, Salão São Paulo de Turismo e Pacto com os Prefeitos.A abertura dos trabalhos foi feita por pelo Diretor de Turismo da cidade Beto Cunha.

Representantes dos 12 municípios que compõe a RT “Caminhos do Tietê” compareceram à reunião. Nosso município foi representado pela Secretária Marilda Cecília Paulucci Casonato. Também estiveram presentes a equipe do Portal Caminhos do Tietê; a consultora de negócios do Sebrae Lúcia Tragante; e Fernando Figueiredo, docente do Senac/Jaú e mediador dos trabalhos de desenvolvimento do turismo regional.Fazem parte da Rota Turística “Caminhos do Tietê” as cidades de Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Borborema, Dois Córregos, lacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê; Itapui, Jahu e Mineiros do Tietê.

🏆 PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES DO CONCURSO “JOÃO RIBEIRO DE BARROS”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza amanhã (27) cerimônia de premiação dos estudantes vencedores do concurso João Ribeiro de Barros, no Cine Municipal, às 9h.Participaram do concurso (realizado nas categorias poesia, desenho e redação) alunos dos quintos anos do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O concurso foi uma das ações desenvolvidas em comemoração aos 96 anos da travessia do Oceano Atlântico em voo sem escalas a bordo do hidroavião Jahu, realizada pelo aviador jauense e sua equipe formada pelos copilotos Arthur Cunha na primeira fase e depois João Negrão, Newton Braga (navegador) e Vasco Cinquini (mecânico).A realização do concurso foi resultado de parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo e Educação, e Academia Jahuense de Letras. Os melhores trabalhos foram cuidadosamente selecionados pelos acadêmicos e os alunos receberão menção honrosa pelos trabalhos selecionados.

Wilson Moraes
Wilson Moraes
Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Últimas notícias

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Se liga

As mais lidas