Banda Lady Jane faz revival do show “Era preciso gritar e explodir colorido”
Quinta-feira, no Jimi´s, a banda Lady Jane faz um revival de show realizado no ano 1.981 e com a formação original do show de 42 anos atrás. São eles:
Carlos Francisquini (guitarra e voz), Norberto Vendramini (baixo) Fred (bateria) e Di Camargo (guitarra e voz).
“Um show eletrizante e divertido, a Lady Jane vai tocar sons autorais e covers que faziam parte do repertório da época. Vamos reunir os velhos e os novos amigos para revivermos juntos esse momento de especial” fala Norberto Rock ´n Roll.
O show do Jimi´s começa as 20:30h e o couvert artístico é R$ 12,00
ERA PRECISO GRITAR E EXPLODIR COLORIDO
Nascida em Jaú em 1.980, a Banda Lady Jane formada por Carlos Francisquini (guitarra e voz), Norberto Vendramini (baixo) Fred (bateria) e Di Camargo (guitarra e voz); apresentou-se em Circuitos Culturais e Bares do gênero, tocando um repertório de músicas autorais e covers com versões exclusivas da banda.
Entre 1980 e 1981, a Lady Jane ganhou o Festival da Voz em Bariri / SP, gravou duas músicas autorais sendo que a música “Aproveite a colher de chá” foi sucesso nas rádios de Jaú e toda Região. A Lady ganhou a etapa de classificação em Bauru no Festival de Música Popular realizado pela Levi´s com a música autoral “Noite e dia”.
“O sucesso na época se deu por conta das musicas autorais que gravamos e veiculamos nas rádios. As músicas foram “Aproveite a colher de chá”, “ Hey Lucy”, “Pinéu”,”Noite e dia” e “Estrada norte”. Era uma banda de rock extremamente popular no seu repertorio, tocando Kiss, Rolling Stones, Fabio Junior, Biafra , Beatles e assim vai“ explica Carlão, vocal, guitarrista e letrista da banda.
Nos anos de 1981 e 1982 a Lady tocou no Festival de Música Cristã na cidade de Jaú, com teatro lotado todas as noites. O quarteto era a banda base do Festival e também executava seu show.
Na sequência do Festival, a banda montou o show “Era Preciso Gritar e Explodir Colorido” somente com músicas autorais , com sucesso de público e critica em seus shows em todo interior de São Paulo. O show foi no Teatro Elza Munerato e um sucesso total na cidade.
Carlão e Norba citam algumas passagens marcantes deste show de 81:
“O Teatro Elza Munerato simplesmente lotou. Na entrada o pessoal ganhava o Chiclete Lady Jane. Esse chiclete foi embrulhado com o papel do Lady Jane. Os caras compraram o chiclete, desembalaram e um por um por embalaram com o papel do Lady Jane, ahahah“ Norba.
“Foi um recorde de publico e muitas cadeiras quebradas pela euforia do publico no teatro, onde tivemos que nos explicar com o prefeito da época Alfeu Fabris. Mas ele foi complacente e entendeu e tudo terminou bem” Carlão.
“A produção tinha um cenário com quatro placas. Nos levamos ele a pé da casa do Di. Ele morava perto da D´Paschoal na Avenida das Nações. Levamos a pé até o Teatro, na frente do Museu. E depois que o show aconteceu, trouxemos de volta a pé” complementa Norba.
A TV Morada do Sol de Araraquara filmou o show, mas a videoteca da tv foi vitima de um incêndio e o registro do show se perdeu.
O RETORNO NOS ANOS 2.000
O Lady Jane durou três anos, até 1982 e foi só voltar no ano de 2.004 com outra formação.
E no ano de 2.006, lançou o cd homônimo com musicas compiladas dos anos 80 como “Noite e Dia”. No ano de 2.014, o segundo cd foi lançado com o nome Faço Rock Por Você.
Em 2.017 e 2.020, os dois cds foram o set list de dois shows da banda, respectivamente, – “Faço Rock Por Você – Turnê Interior Paulista – Proac ICMS” e “Faço Rock Por Você – Lei Aldir Blanc 2.020”.
A banda está relativamente na ativa com os dois fundadores Carlos Francischini e Norberto Rock ´n Roll, Juninho Cichini nos teclados, Arquimedes Ferreira na flauta e saxofone e Edinho Calciolari na bateria.
SERVIÇO:
JIMI´S BAR APRESENTA!
LADY JANE REVIVAL.
COM O SHOW: ERA PRECISO GRITAR E EXPLODIR COLORIDO
QUINTA-FEIRA DIA 02/03 – ÀS 20:30h
COUVERT ARTISTÍCO: R$12,00.