"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Quinta, 02/03, Lady Jane faz revival de show de 1.981 no Jimi´s

Revival "Era preciso gritar e explodir colorido” tem a formação original do show de 1981. Show começa as 20:30h!

Banda Lady Jane faz revival do show “Era preciso gritar e explodir colorido”

Quinta-feira, no Jimi´s, a banda Lady Jane faz um revival de show realizado no ano 1.981 e com a formação original do show de 42 anos atrás. São eles:

Carlos Francisquini (guitarra e voz), Norberto Vendramini (baixo) Fred (bateria) e Di Camargo (guitarra e voz).

“Um show eletrizante e divertido, a Lady Jane vai tocar sons autorais e covers que faziam parte do repertório da época. Vamos reunir os velhos e os novos amigos para revivermos juntos esse momento de especial” fala Norberto Rock ´n Roll.

 O show do Jimi´s começa as 20:30h e o couvert artístico é R$ 12,00

ERA PRECISO GRITAR E EXPLODIR COLORIDO

Nascida em Jaú em 1.980,  a Banda Lady Jane formada por Carlos Francisquini (guitarra e voz), Norberto Vendramini (baixo) Fred (bateria) e Di Camargo (guitarra e voz); apresentou-se em Circuitos Culturais e Bares do gênero, tocando um repertório de músicas autorais e covers com versões exclusivas da banda.

EPSON scanner image

Entre 1980 e 1981, a Lady Jane  ganhou o Festival da Voz em Bariri / SP, gravou duas músicas autorais sendo que a música “Aproveite a colher de chá” foi sucesso nas rádios de Jaú e toda Região. A Lady ganhou a etapa de classificação em Bauru no Festival de Música Popular realizado pela Levi´s com a música autoral “Noite e dia”.

“O sucesso na época se deu por conta das musicas autorais que gravamos e veiculamos nas rádios. As músicas foram “Aproveite a colher de chá”, “ Hey Lucy”, “Pinéu”,”Noite e dia” e “Estrada norte”. Era uma banda de rock extremamente popular no seu repertorio, tocando Kiss, Rolling Stones, Fabio Junior,  Biafra  , Beatles e assim vai“ explica Carlão, vocal, guitarrista e letrista da banda.

Publico no Coreto do Jardim de Baixo. Houve protestos no jornal O Comércio do Jahu porque nesse dia tocava a Carlos Gomes. O mais engraçado é que o maestro Danilo Fornalé da Carlos Gomes era mestre e professor que ensinou Carlão a tocar violão e um dos grandes apoiadores do Lady.

Nos  anos de 1981 e 1982 a Lady  tocou no Festival de Música Cristã na cidade de Jaú, com teatro lotado todas as noites.  O quarteto era a banda base do Festival e também executava seu show.

Na sequência do Festival, a banda  montou o show “Era Preciso Gritar e Explodir Colorido” somente com músicas autorais , com sucesso de público e critica em seus shows em todo interior de São Paulo.  O show foi no Teatro Elza Munerato e  um sucesso total na cidade.

Carlão e Norba citam algumas passagens marcantes deste show de 81:

“O  Teatro Elza Munerato simplesmente lotou. Na entrada o pessoal ganhava o Chiclete Lady Jane. Esse chiclete foi embrulhado com o papel do Lady Jane. Os caras compraram o chiclete, desembalaram e um por um por embalaram com o papel do Lady Jane, ahahah  Norba.

EPSON scanner image

“Foi um  recorde de publico e muitas cadeiras quebradas pela euforia do publico no teatro, onde tivemos que nos explicar com o prefeito da época Alfeu Fabris. Mas ele foi complacente e entendeu e tudo terminou bem” Carlão.

A produção tinha um cenário com quatro placas. Nos levamos ele a pé da casa do Di. Ele morava perto da D´Paschoal na Avenida das Nações. Levamos a pé até o Teatro, na frente do Museu. E depois que o show aconteceu, trouxemos de volta a pé” complementa Norba.

EPSON scanner image

A TV Morada do Sol de Araraquara filmou o show,  mas a videoteca da tv foi vitima de um incêndio e o registro do show se perdeu.

O RETORNO NOS ANOS 2.000

O Lady Jane durou três anos, até 1982 e foi só voltar no ano de 2.004 com outra formação.

E no ano de 2.006, lançou o cd homônimo com musicas compiladas dos anos 80 como “Noite e Dia”. No ano de 2.014, o segundo cd foi lançado com o nome Faço Rock Por Você.

Em 2.017 e 2.020, os dois cds foram o set list de dois shows da banda, respectivamente,  – “Faço Rock Por Você – Turnê Interior Paulista – Proac ICMS” e “Faço Rock Por Você – Lei Aldir Blanc 2.020”.

A banda está relativamente na ativa com os dois fundadores  Carlos Francischini e Norberto Rock ´n Roll, Juninho Cichini nos teclados, Arquimedes Ferreira na flauta e saxofone e Edinho Calciolari na bateria.

SERVIÇO:

JIMI´S BAR APRESENTA!

LADY JANE REVIVAL.

COM O SHOW: ERA PRECISO GRITAR E EXPLODIR COLORIDO

QUINTA-FEIRA DIA 02/03 – ÀS 20:30h

COUVERT ARTISTÍCO: R$12,00.

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

Jauclick

VIVA F3 | Charlie Brown Jr Cover - Fotos

Gustavo Garrido

Arraiá do Grevillea | Fotos

André Denadai

Já está com saudades da Copa? Assista filmes de futebol

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Mambo Jambo | Festa

2003

Confira as fotos:

Festa dos Bichos – Faculdades Integradas de Jaú – Mambo Jambo

2003

Confira as fotos:

Vamos relembrar mais 3 inéditas? Republicadas hoje na Câmera Jauclick

2021

Confira as fotos:

Cascabum na Lolla Danceteria

2008

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

André Denadai

Já está com saudades da Copa? Assista filmes de futebol

Jauclick

Artilheiro de Jaú nos Regionais, Ryan Guterro projeta sequência da temporada

Jauclick

McDia Feliz 2026 beneficia Casa Ronald em Jahu

Jauclick

Feira de Autoras chega a Jaú com curadoria feminina e entrada gratuita

Conteúdos em destaque

Câmera Jauclick

Oasis Day | Casarão 628 - Fotos

Confira as fotos da festa OASIS Day que aconteceu na última sexta-feira no Casarão... [leia+]

Câmera Jauclick

River Side Revival 3 | Fotos

Confira as fotos do River Side Revival 3, que aconteceu no último final de... [leia+]

Câmera Jauclick

Banda Beja | 22 Anos - Casarão 682: Fotos

Confira as fotos da festa de 22 anos da Banda Beja no Casarão 682,... [leia+]

Passamos por uma grande atualização nos últimos dias e foi necessário zerar o contador de visitas do site o que impactou diretamente na classificação do arquivo da Câmera Jauclick.
Agradecemos a compreensão e naveguem muito pelo site.