Sexta, 12/05 show Elis Por ela no Cine Municipal com a cantora Lucia Bueno

Tributo conta o timaço de músicos da região e tem os maiores clássicos da nossa Pimentinha. Matéria tem detalhes de show, breve histórico de Elis e relação Rita e Elis.

Sexta, dia 12/05, a cantora Lucia Bueno executa o show Elis Por Ela no Cine Municipal.  O show começa as 20 horas e a Entrada Gratuita.

O show faz parte do Programação de Ação Cultural de São Paulo, o PROAC.

Além do show de Jaú, o espetáculo circulará em mais 05 cidades: Dois Córregos (26/05), Brotas (02/06), Bauru (23/06), Bocaina (07/07) e Bariri (14/07).

Lucia Bueno estará acompanhada de Andréia Santos no piano, Samira Zeber no violino, Carlos Giraldi no contrabaixo e Fabio Saffi na bateria.

“No show Elis por Ela” traremos  os sucessos da maior cantora de todos os tempos nossa inesquecível “pimentinha”, apelido que indicava tanto uma performance explosiva no palco quanto um temperamento forte, o que não era bem visto para uma mulher na época. O  espetáculo é não só uma homenagem a essa grande cantora, como uma ode ao valor e força da mulher” comenta Lucia Bueno.

ELIS POR ELA

Elis por ela é um espetáculo inspirado na trajetória de Elis Regina, considerada até hoje a maior cantora do Brasil. A narrativa irá promover o encontro especial e emocionante do público com a memória da cantora brasileira.

No espetáculo serão apresentadas composições que foram interpretadas por Elis, e a história que está por detrás de cada uma delas.

O espetáculo “ELIS POR ELA” repassa toda a história de uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos.

No palco do Cine Municipal canções como “Como Nossos Pais”, “Arrastão”, “Maria, Maria”, “Como Nossos Pais” “Romaria”,  “O Bêbado e o Equilibrista”  entre outras.

ELIS 

Elis foi uma das maiores cantoras do Brasil. Morreu precocentemente em 1.982 com 36 anos.

O legado da cantora transcende gerações. Elis gravou os maiores compositores do Brasil como Tom Jobim, Ari Barroso, Vinicius de Moraes,  Adoniran Barbosa, Edu Lobo, Baden Powel, Marcos Valle, Paulo Sergio Valle, João Basco, Aldir Blanc, Chico Buarque, Gilberto Gil. Colocou artistas como Ivan Lins, Zé Rodrix, Belchior, Renato Teixeira no cenário nacional.

“A impressão que eu tenho é que as interpretações de Elis são definitivas. Mesmo que uma canção venha a ganhar outras versões, dificilmente haverá uma que tenha marcado mais do que a dela”, salienta o compositor João Bosco que junto com Aldir Blanc que compôs pra Elis músicas como Bêbado e Equilibrista, Mestre Sala dos Mares entre outras.

Personalidade sempre forte, o posicionamento político de Elis Regina era uma das marcas registradas. A cantora era uma forte crítica ao regime militar da época.

Corajosa para uma mulher na época, Elis através de entrevistas e das músicas como Bêbado Equilibrista e Como Nossos Pais se posicionava contra a ditadura militar que comandava o país.

Por causa deste temperamento forte, ela recebeu o apelido de Pimentinha, dado por Vinicius de Moraes.

RITA E ELIS

Nesta semana, o Brasil perdeu um dos maiores expoentes do rock e do pop nacional – Rita Lee. Rita morreu com 75 anos.

Nos anos 70, Elis tinha uma antipatia pela cantora Rita Lee.  Nos bastidores, era sabido que ela não gostava das guitarras e do som produzido pelos Mutantes e por Rita.

Entretanto, em 1976, quando Rita Lee foi presa enquanto estava grávida, Elis Regina foi a primeira e única pessoa a se pronunciar e visitar a cantora. “Primeira e única pessoa que foi me ver na cadeia” comentou Rita.

Além disso, exigiu melhor tratamento para Rita, assim como comida e sua libertação. A visita de Elis foi preponderante para a soltura de Rita e cumprimento de prisão domiciliar

Após isso, ambas se tornaram amigas pessoais e de palco. Na música, elas colaboraram na canção “Doce de pimenta” e em “Alô, alô marciano”, composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Na vida privada, Elis Regina deu o nome de sua filha, Maria Rita, em homenagem à Rita Lee.”

SERVIÇO:

SHOW – TRIBUTO – ELIS POR ELA

DATA – 12/05/2023

LOCAL – CINE MUNICIPAL JAHU – Rua Paissandu, 444

HORÁRIO – 20 HORAS

ENTRADA GRATUITA

Compartilhe:

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

XV de Jaú volta com vantagem de Americana

XV de Jaú vai a Americana e traz vantagem para Jaú

Galo saiu na frente na primeira etapa e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Jogo de volta será... (leia mais)
Frei-Galvao-jauclick

Procissão Fluvial em Honra ao Frei Galvão: Celebração Religiosa e Comunitária no Rio Tietê

Confira os detalhes do evento que ocorrerá no dia 04 de maio no Rio Tietê... (leia mais)
Ilustração WhatsApp - The Verge

Meta revoluciona o WhatsApp: Geração de imagens em tempo real com IA

Testemunhe a magia: Como a IA do Meta transforma texto em imagens no WhatsApp... (leia mais)