Sexta, dia 26/05, no Cemitério Ana Rosa mais um Passeio Noturno do Grupo Necropollis

Atividade do Grupo Necropollis foi escolhida para fazer parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus. O evento é nacional!!!

Sexta, dia 26/05, no Cemitério Ana Rosa mais um Passeio Noturno do Grupo Necropollis.

O Passeio Noturno Cemiterial do Grupo Necropollis foi escolhido para fazer parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus. O evento é realizado em todo o país.

E na sexta o Passeio Noturno Cemiterial terá a parceria da ABEC (Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais) e o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Jahu.

“Através do tema “Cemitérios como Museus a Céu Aberto”, vamos atuar em conjunto com atividades culturais em cemitérios do Brasil inteiro (confiram a programação). Iremos receber pessoas até de outros estados. Não percam essa noite que será fantástica” explica Fabio Grossi.  “Estamos associados a esse evento nacional. Lá no Pará, Rio de Janeiro,  Minas Gerais está vendo que existe atividade aqui no cemitério de Jahu” complementa Fabio

Fabio ainda explica que o  objetivo principal dos Passeios Cemiteriais coordenados pelo Grupo é apresentar a história da cidade através das pessoas sepultadas, desmitificando as necrópoles como um espaço apenas de morte.

O Grupo foi criado em meados de 2.017. Seu nome homenageia o precursor dos passeios cemiteriais na cidade de Jaú, Julio Cesar Polli, estabelecendo trocadilho com a palavra “necrópole”.

Não se esqueçam:

LEVE LANTERNA, USE CALÇADO FECHADO e, se possível, 1kg de alimento não perecível, exceto sal.  O Cemitério de Jaú fica na Avenida Frederico Ozanan, s/n.

Acompanhe a programação inteira de todas as cidades

21ª Semana Nacional de Museus

Em 2023, a 21ª edição da Semana Nacional de Museus traz o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade. A escolha do tema, proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, tem como objetivo destacar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade e apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.

As visitas nos cemitérios tem como objetivo fomentar turismo cemiterial e mostrar o potencial museológicio que as necrópoles brasileiras possuem.

Confira todo o material da semana:

https://www.gov.br/museus/pt-br/assuntos/eventos/21a-semana-nacional-de-museus/guia

 

Compartilhe:

Picture of Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

31º Festival de Inverno de Jahu

Acompanhe a programação do 31º Festival de Inverno de Jahu

31º Festival de Inverno de Jahu trás programação até o dia 14 de julho... (leia mais)
cinemabanner

Cinema para Todos percorrerá o mês de junho em bairros da cidade

Programação começa esta semana no Distrito de Potunduva e Vila Ribeiro e vai até dia 30.06... (leia mais)
Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Descubra como clássicos do cinema zumbi, desde "Zumbi Branco" até "Extermínio", revelam profundas críticas sociais e comportamentais sobre a humanidade:... (leia mais)