Vamos Ler realiza Festival Cultural no sábado com lançamento de obras de Jozz e Anthony

Evento terá além dos lançamentos, expositores, artesãos, gastronomia e som ao vivo com Jorge Ackermann. Entrada gratuita!

Sábado a Livraria Vamos Ler realiza Festival Cultural com o lançamento da obra de Anthony Mazza – Sem Medo e a segunda edição do Cidade Submersa de Jozz Zugliani.

O Festival começa às 13 horas e tem Entrada Gratuita.

Além do lançamento, o Festival terá vários expositores com gastronomia e artesanato de artistas jauenses, clube do Vinil do Vitrolê, stand literal do Literocupa e ao vivo o músico Jorge Ackermann.

Clica no vídeo e acompanhe as atrações:

Acompanhe a história e obra dos dois artistas que lançarão suas obras

Anthony e o seu Sem Medo

Anthony Mazza é ilustrador e quadrinista. Nasceu em 1994, São Paulo, capital. Atualmente mora em Jaú, interior paulista. Atua como ilustrador para editoras diversas do mercado editorial nacional e também europeu.

Ilustrou no final de 2018 a nova edição de “Existem Crocodilos no Mar”, livro escrito pelo escritor italiano Fabio Geda, lançado pela Baldini Castoldi.

Em parceria com o escritor Andrea Campanella, desenhou três histórias para a Linus – revista de quadrinhos publicada mensalmente na Itália. Seu primeiro livro em quadrinhos, Senza Paura, também em parceria com o roteirista Andrea Campanella, foi publicado pela editora italiana Oblomov.

Gosta de retratar as pessoas comuns e mantém uma forte relação com centros urbanos. Neo-realismo, realismo fantástico e dramas históricos são suas principais influências.

Atualmente trabalha  para o mercado franco belga de quadrinhos. Sem Medo é seu primeiro trabalho publicado no Brasil.

O  Sem Medo tem como época 1950 e cenário, a cidade de São Paulo, Brasil, cuidadosamente reconstituídos nas páginas da HQ. Naquele momento, o país recebia a primeira copa do mundo depois da guerra e o clima era de bastante expectativa entre os brasileiros. Em São Paulo, a imigração italiana havia crescido significativamente, devido à dura situação que a guerra havia imposto à Itália. Muitos haviam partido, fugindo no nazismo e em busca de oportunidades e melhores condições de vida. As trajetórias do italiano Mario e dos brasileiros Luiz e Vera se cruzam e somente com a amizade e o amor será possível enfrentar os muitos perigos que encontram pelo caminho.

JOZZ

Jozz, Jorge Otávio Zugliani, nasceu em Jaú/SP, em setembro 1983.

Cursou Design (Mackenzie/SP), Design Editorial (senac/SP), Mestrado em Design (Unesp/Bauru-SP) e atualmente está no Doutorado também em Design (Unesp/Bauru-SP).  Editou a revista Zine Royale de 2004 a 2009 e lançou o quadrinho “O Circo de Lucca” (Devir, 2008).

Ganhou o Troféu HQMix de desenhista revelação. Desde então, publicou os trabalhos “Menthalos’’ (independente, 2010), “Otelo” (Nemo, 2011), “A Luta Contra Canudos” (Nemo, 2013), “Pedra, Papel ou Tesoura” (Mojito, Argentina, 2014; Independente, Brasil, 2015).

Em animação, integrou a equipe de Alê Abreu durante os filmes “O Garoto Cósmico”, “Passo”, “O Menino e o Mundo”. Além de outros trabalhos como “Divino De Repente”, de Fábio Yamagi; “Pintas”, de Marcus Vasconcelos e “Torre”, de Nádia Mangolini.

Em 2010, viajou meses pela América Latina, resultando no livro de artista “América Dibujada”. Outros livros experimentais e artesanais são “líquido” (2017) e “Dívida/Dúvida” (2019).

Seu mais recente lançamento é A Cidade Submersa (Atelier Garabato, 2021), uma narrativa compilada a partir desenhos produzidos em cadernos de esboço.  A Cidade Submersa conta um pouco sobre Jaú – SP lugar onde o autor nasceu, teve seu ateliê e adotou dois cães: Nanquim Skywaker, e Pingado Padawan, dois personagens importantes que acrescenta nesta segunda edição.

A motivação inicial do livro havia sido uma pequena enchente no rio Jaú, em janeiro de 2020, que atingiu, o Atelier Garabato,  casa-ateliê, onde o autor dava aula, organizava eventos, desenhava e vivia. Fez pouco estrago, mas o suficiente para ele sair dali. Até que, dia 30 de janeiro de 2022, uma nova enchente acontece no Rio Jaú, dessa vez em grandes proporções, arrasando vários bairros da cidade, e claro, seu novo espaço.

Todos os móveis, eletrodomésticos, equipamentos, livros,  obras , uma biblioteca alimentada por anos e todo o estoque que ainda restava do livro A Cidade Submersa.

Naquele dia, apesar de toda essa derrota,  Nanquim e Pingado foram salvos. Ou quase isso. E é isso que que conta os acréscimos desta segunda edição.

VAMOS LER

A Casa Vamos Ler é uma tradicional revistaria da cidade de Jaú que fica a 300km da capital paulista no coração do Estado de São Paulo.  A loja se chamava Vamos Ler e estava instalada no centro da cidade, foi fundada nos anos 1970 , já em 2017 ela foi vendida e alterada o seu endereço de localização.

O Mercado editorial nos últimos 20 anos alterou muito o cenário deixando de lado o hábito da leitura de jornais e revistas, com isso ampliamos o leque de livros e nos mudamos para uma casa , para que possamos acolher mais as pessoas e criar neste local um ambiente mais aconchegante. Na livraria acontece oficinas, palestras e encontros.

Acompanhe todo o trabalho da Livraria:

https://www.casavamosler.com.br/

Compartilhe:

Picture of Wilson Moraes

Wilson Moraes

Wilson Moraes, o Moraes, escreve periodicamente no Blog do Moraes, agora aqui no Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

31º Festival de Inverno de Jahu

Acompanhe a programação do 31º Festival de Inverno de Jahu

31º Festival de Inverno de Jahu trás programação até o dia 14 de julho... (leia mais)
cinemabanner

Cinema para Todos percorrerá o mês de junho em bairros da cidade

Programação começa esta semana no Distrito de Potunduva e Vila Ribeiro e vai até dia 30.06... (leia mais)
Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Filmes de Zumbi e críticas aos seres humanos

Descubra como clássicos do cinema zumbi, desde "Zumbi Branco" até "Extermínio", revelam profundas críticas sociais e comportamentais sobre a humanidade:... (leia mais)