Sábado a Livraria Vamos Ler realiza Festival Cultural com o lançamento da obra de Anthony Mazza – Sem Medo e a segunda edição do Cidade Submersa de Jozz Zugliani.
O Festival começa às 13 horas e tem Entrada Gratuita.
Além do lançamento, o Festival terá vários expositores com gastronomia e artesanato de artistas jauenses, clube do Vinil do Vitrolê, stand literal do Literocupa e ao vivo o músico Jorge Ackermann.
Clica no vídeo e acompanhe as atrações:
Acompanhe a história e obra dos dois artistas que lançarão suas obras
Anthony e o seu Sem Medo
Anthony Mazza é ilustrador e quadrinista. Nasceu em 1994, São Paulo, capital. Atualmente mora em Jaú, interior paulista. Atua como ilustrador para editoras diversas do mercado editorial nacional e também europeu.
Ilustrou no final de 2018 a nova edição de “Existem Crocodilos no Mar”, livro escrito pelo escritor italiano Fabio Geda, lançado pela Baldini Castoldi.
Em parceria com o escritor Andrea Campanella, desenhou três histórias para a Linus – revista de quadrinhos publicada mensalmente na Itália. Seu primeiro livro em quadrinhos, Senza Paura, também em parceria com o roteirista Andrea Campanella, foi publicado pela editora italiana Oblomov.
Gosta de retratar as pessoas comuns e mantém uma forte relação com centros urbanos. Neo-realismo, realismo fantástico e dramas históricos são suas principais influências.
Atualmente trabalha para o mercado franco belga de quadrinhos. Sem Medo é seu primeiro trabalho publicado no Brasil.
O Sem Medo tem como época 1950 e cenário, a cidade de São Paulo, Brasil, cuidadosamente reconstituídos nas páginas da HQ. Naquele momento, o país recebia a primeira copa do mundo depois da guerra e o clima era de bastante expectativa entre os brasileiros. Em São Paulo, a imigração italiana havia crescido significativamente, devido à dura situação que a guerra havia imposto à Itália. Muitos haviam partido, fugindo no nazismo e em busca de oportunidades e melhores condições de vida. As trajetórias do italiano Mario e dos brasileiros Luiz e Vera se cruzam e somente com a amizade e o amor será possível enfrentar os muitos perigos que encontram pelo caminho.
JOZZ
Jozz, Jorge Otávio Zugliani, nasceu em Jaú/SP, em setembro 1983.
Cursou Design (Mackenzie/SP), Design Editorial (senac/SP), Mestrado em Design (Unesp/Bauru-SP) e atualmente está no Doutorado também em Design (Unesp/Bauru-SP). Editou a revista Zine Royale de 2004 a 2009 e lançou o quadrinho “O Circo de Lucca” (Devir, 2008).
Ganhou o Troféu HQMix de desenhista revelação. Desde então, publicou os trabalhos “Menthalos’’ (independente, 2010), “Otelo” (Nemo, 2011), “A Luta Contra Canudos” (Nemo, 2013), “Pedra, Papel ou Tesoura” (Mojito, Argentina, 2014; Independente, Brasil, 2015).
Em animação, integrou a equipe de Alê Abreu durante os filmes “O Garoto Cósmico”, “Passo”, “O Menino e o Mundo”. Além de outros trabalhos como “Divino De Repente”, de Fábio Yamagi; “Pintas”, de Marcus Vasconcelos e “Torre”, de Nádia Mangolini.
Em 2010, viajou meses pela América Latina, resultando no livro de artista “América Dibujada”. Outros livros experimentais e artesanais são “líquido” (2017) e “Dívida/Dúvida” (2019).
Seu mais recente lançamento é A Cidade Submersa (Atelier Garabato, 2021), uma narrativa compilada a partir desenhos produzidos em cadernos de esboço. A Cidade Submersa conta um pouco sobre Jaú – SP lugar onde o autor nasceu, teve seu ateliê e adotou dois cães: Nanquim Skywaker, e Pingado Padawan, dois personagens importantes que acrescenta nesta segunda edição.
A motivação inicial do livro havia sido uma pequena enchente no rio Jaú, em janeiro de 2020, que atingiu, o Atelier Garabato, casa-ateliê, onde o autor dava aula, organizava eventos, desenhava e vivia. Fez pouco estrago, mas o suficiente para ele sair dali. Até que, dia 30 de janeiro de 2022, uma nova enchente acontece no Rio Jaú, dessa vez em grandes proporções, arrasando vários bairros da cidade, e claro, seu novo espaço.
Todos os móveis, eletrodomésticos, equipamentos, livros, obras , uma biblioteca alimentada por anos e todo o estoque que ainda restava do livro A Cidade Submersa.
Naquele dia, apesar de toda essa derrota, Nanquim e Pingado foram salvos. Ou quase isso. E é isso que que conta os acréscimos desta segunda edição.
VAMOS LER
A Casa Vamos Ler é uma tradicional revistaria da cidade de Jaú que fica a 300km da capital paulista no coração do Estado de São Paulo. A loja se chamava Vamos Ler e estava instalada no centro da cidade, foi fundada nos anos 1970 , já em 2017 ela foi vendida e alterada o seu endereço de localização.
O Mercado editorial nos últimos 20 anos alterou muito o cenário deixando de lado o hábito da leitura de jornais e revistas, com isso ampliamos o leque de livros e nos mudamos para uma casa , para que possamos acolher mais as pessoas e criar neste local um ambiente mais aconchegante. Na livraria acontece oficinas, palestras e encontros.
Acompanhe todo o trabalho da Livraria: