Brazuca Jazz Night retorna nesta terça para a temporada 2024

Edição tem a estreia da saxofonista Sintia Piccin

Terça, dia 09/01, o Brazuca Jazz Night retorna para a sua temporada de 2.024.

A 38ª edição terá quatro cidades diferentes – Sintia Piccin de São Paulo no saxofone, Paulo Maia no piano de Bauru, Cleber Fogaça no contrabaixo da cidade de Araraquara e o baterista Fabio Saffi de Bocaina.

Saffi é organizador do BJN que começou na Shed Sport Bar e continuou no Jimi´s.   Em todas as edições, já passaram mais de 60 músicos de várias cidades da região.

No repertório, clássicos de grandes músicos compositores e instrumentistas de diferentes estilos (Jazz, samba, música latina, bossa nova, funk & soul e outras) da música Instrumental.

O Brazuca começa as 20 horas e tem o Couvert Artístico de R$ 15,00.

A novidade do palco do BJN é a saxofonista Sintia Piccin. Acompanhe um breve histórico dela e de todos os músicos participantes desta edição:

Sintia Piccin – Sax (São Paulo)

Saxofonista de grande referência no cenário atual da música instrumental, nasceu em uma família de músicos em São Carlos, interior de São Paulo.

Iniciou seus estudos aos 7 anos com a flauta doce, onde sua irmã lhe apresentou as primeiras notas musicais. Aos 12 anos, teve o primeiro contato com o saxofone e foi paixão à primeira vista, desde então, esse instrumento passou a fazer parte do cotidiano de sua vida. O convívio intenso com a música e com músicos, a fez tocar profissionalmente já aos 13 anos, na banda formada com seus irmãos.

Com 18 anos ingressou no Conservatório Carlos Campos em Tatuí – SP, onde mergulhou mais profundamente no mundo da música. Nessa período, Sintia conheceu a improvisação e essa liberdade de criar à encantou de tal forma, que hoje esse é seu principal foco em suas musicas.

Em 2001 , logo após sua formatura , foi convidada á fazer parte corpo docente dessa mesma escola, dando aulas de saxofone , flauta transversal e prática de improvisação no departamento de MPB e Jazz.

Em 2004, Sintia mudou-se para São Paulo para desbravar seus sonhos e ultrapassar suas fronteiras, nessa cidade tocou em inúmeras formações musicais, entre elas :. Orquestra Olho Dágua, Grupo Catirina , Grupo Raspa do Tacho e Zerró Santos Big Band Project .Participou do projeto Concerto Hip Hop onde acompanhou grandes nomes do Hip Hop brasileiro como Thaide, Xis, Záfrica Brasil, SNJ , Rashid e Afro X .

Trabalhou em programas de Tv como Banda do Faustão em 2003 ( Globo) e Banda do Programa do Ratinho (SBT) de 2006 até 2017, onde acompanhou os principais artistas do cenário musical brasileiro como Jair Rodrigues, Ivete Sangalo ,Cauby Peixoto, Claudia Leite, Carlinhos Brown, Sandra de Sá , além de tantos outros.

Gravou diversos Álbuns entre eles : João Donato “Serotonina 2022”, Chico César ” O amor é um ato revolucionário”, Liniker “Índigo Borboleta Anil ao vivo em Salvador ” , Rolando Boldrin e Renato Teixeira , Tássia Reis “Próspera” , Janine Mathias “Dendê” , Grupo Horoyá álbuns “ Horoyá“ e Pan Bras’Afree’Ke” . Gravou trilhas de comerciais , filmes e séries entre eles : “ De perto ela não é normal , “ No mundo da Luna “ (HBO Max.)

Em paralelo ao seus trabalhos como side woman , Sintia lança em 2019 seu primeiro trabalho autoral intitulado “Freedom Of Mind”, um álbum com uma grande alma jazzística moderna e que traz ênfase nos improvisos virtuosos e cheios de energia. Gravado por seu sexteto formado por músicos incríveis : Richard Fermino (sax soprano, sax alto ,trompete, trombone, clarone ), Miguel Assis (bateria), Jackson Silva (baixo), Robson Nogueira (teclado, piano ) e Fabio Leal ( Guitarra).

Com seu sexteto participou de diversos festivais entre eles: Jazz á la Calle (Uruguai) , Ilha Bela Jazz Festival , Live Jam Brasil ,Instrumental Sesc Brasil ,Virada Cultura Paulista 2016 e 2017, Mostra Funarte de festivais de música nas Paralimpíadas (Rio de Janeiro), Sampa Jazz Festival , Festival Instrumental Som na Faixa 2022, além de casas de jazz como Blue Note SP e Jazz Mansion.

Faz parte da banda da cantora Tássia Reis com a qual em 2019 participou de uma turnê européia tocando em importantes festivais como: Roskilde Festival (Dinamarca) , Walthamstow Garden Party (Londres) , Sfinks Festival (Bélgica) e Festival Les Escales (França). Nesse mesmo ano Sintia foi indicada na categoria melhor instrumentista no prêmio “WME Awards” e integrou a banda da renomada casa de Jazz Blue Note SP. Desde 2017 faz parte da banda do cantor e compositor Chico César, e também integra a banda da cantora Liniker, tocando nos principais festivais do Brasil incluindo Rock In Rio 2022, Afropunk Bahia, Lollapalloza , Rock the Mountain entre outros.

Paulo Maia – Piano (Bauru)

Músico á 30 anos e formado pelo conservatório de Tatuí, já dividiu o palco com grandes nomes da música como Danilo Caymmi, Carlos Malta, Arismar Do Espirito Santo, luiz Bueno (Duofel), Hermeto Pascoal entre outros.

Especializou-se nos instrumentos piano e acordeom. Professor de música junto ao Projeto Guri no ano de 2013, bem como em escolas particulares nos anos de 2001 a 2013.

Tocou em Bandas de Baile como Falso Brilhante (1996 – 2005), Turma do Samba (2005-2013), Embalaê, Lucas e Luan ao longo dos últimos 30 anos, além de apresentar-se em bares, casas noturnas e Sesc.

Paulo Maia foi um dos músicos convidado por Hermeto Pascoal para os shows de aniversário de 79 anos (Rio de Janeiro – 2015): 80 anos (Rio de janeiro- 2016): 83 anos (São Paulo – 2019), 84 anos (Rio de Janeiro – 2020): e 2021 em São Paulo.

Em 2021 foi premiado pelo concurso Guiomar Novaes ficando entre os 10 grandes pianista do Estado de São Paulo.

Cleber Fogaça – Contra-Baixo (Ararquara)

Cleber Fogaça é baixista elétrico e acústico, professor e compositor. Se formou em MPB e Jazz pelo Conservatório de Tatuí em 2003. Tem dois álbuns autorais, Trilhando (2015) e Convergência (2022). Têm sete livros didáticos publicados “Escalas na Prática Para Baixistas” (vol.1 e 2), “Arpejos na Prática Para Baixistas” (vol.1 e 2), “Acordes no Baixo de Seis Cordas” (vol.1 e 2) e “Arpejos na Prática Para Guitarristas”.

Em 2018 lançou o curso online Improvisação na Música Brasileira Para Baixistas. Em 2021 aprovou dois projetos pelo  Proac Direto que resultaram na gravação e show de lançamento do álbum Convergência e na gravação da vídeo aula Ritmos Brasileiros no Baixo: Baião.
Se apresentou ao lado de nomes como: Arismar do Espírito Santo, Carlos Malta, Nailor Proveta, Oswaldinho do Acordeom, Daniel D’Alcântara, Itiberê Zwarg, Sizão Machado, Michel Leme, Cuca Teixeira, Bob Wyatt, Dirceu Leite, entre outros.

Atualmente está em turnê de divulgação do seu novo álbum de música instrumental Convergência e também do EP de choro instrumental do Trio Teimoso do qual é integrante.

Fabio Saffi – Bateria (Bocaina)

Músico profissional há 32 anos, já tocou em várias bandas e com vários cantores de diferentes estilos: Samba, bossa, blues, jazz, rock, música Latina, pop e outros. Participou do Festival Del Música em La Paz-Bolívia (música instrumental brasileira).

Tocou também em workshops com o pianista norte americano Kelvin Sholar no Brasil. Formado pelo Conservatório musical “Dr. Carlos Campos” Tatui-SP em bateria (Mpb/Jazz). Morou por 3 anos em Boston-USA, onde estudou na Universidade Berklee College of Music. Boston-USA em (bateria/jazz) e na Salem State University, Salem-USA em (bateria/jazz, grupo de percussão erudita e prática de big band).

Participou de gravações nos Cds de vários cantores, tais como: Elvira Nino, Luis Silva e John Fugorino (Boston-USA), Laercio Oliveira (Canção Nova-Brasil), Ozi dos Palmares (Brasil), Migueli (Espanha), Manuela Lopes (Portugal), Morten Halvorsen (Oslo-Noruega) e outros. Experiência profissional: Brasil, Bolívia, USA, Portugal, Ibiza Espanha e Noruega.

Atualmente ministra aulas de bateria, gravações em estúdios e desenvolve alguns projetos musicais em diferentes estilos.

SERVIÇO:

38° “Brazuca Jazz Night”

Terça dia 09/01/24

As 20 hrs

Jimi’s Bar – Avenida Amaral Gurgel, 228 Centro – Jaú-SP

Couvert Artístico $15 reais

 

Compartilhe:

Agenda Jauclick
Agenda Jauclick

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Capa-Intoxicação

Intoxicação alimentar pode render indenização na Justiça por dano moral

Revelações chocantes de alimentos sendo preparados em ambiente inadequado ressaltam... (leia mais)
Apocalipse-no-cinema-1

Cine Denadai - Apocalipse no cinema

Reflexões sobre a ascensão do streaming e a influência na... (leia mais)
iaolhosverdes03

Olhos Verdes

A saga do jornalista Guido Puentes atrás dos Olhos Verdes... (leia mais)