Neste final de semana, a cidade de Jaú recebe a peça Palíndromo.
Os eventos com entradas gratuitas acontecerão no Cine Teatro Municipal em três dias:
Na sexta (23.08) e sábado (24.08) as 19:30h horas e no domingo (25.08 ) as 18h. Todos os dias, após o espetáculo, Bate-papo dos atores com a plateia.
No espetáculo de sábado, a peça terá encenação em Libras.
A classificação é de 16 anos.
A peça é encenada pelos atores Lucas Valadares e Marcio Santiago. A montagem também conta com produção executiva de Juliana Grave, suporte de produção de Vanessa Bonfim, desenho de luz de João Della Piage e sonoplastia de José Santos.
Baseado nas vivências e pesquisas do dramaturgo lençoense Willian Maciel que assina o texto e direção do espetáculo. O Palíndromo conta a relação tensa de um entrevistador e um candidato a uma vaga de emprego que, separados apenas por uma mesa na sala de uma grande empresa, estabelecem um relacionamento desigual marcado por estranhos métodos de análise. Em um cenário totalmente sombrio com questionamentos e testes absurdos, as divergências, diferenças de cargos e contradições de cada um deles ganham bastante destaque.
O Palíndromo faz parte da Cia Contos da Mala e foi montado em 2.021 através do Proac Expresso de Produção de Espetáculos Inéditos do Governo do Estado. A montagem foi online em decorrência da pandemia.
Siga @ciacontosdamala !
O Palíndromo está circulando pelos teatros do Estado. Semana passada estava na Barra Bonita, nesta semana em Lençóis Paulista e Jaú, semana que vem em Bauru e no mês de setembro Sorocaba e Suzano.
A circulação do espetáculo faz parte da Lei Paulo Gustavo Estadual e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jahu
PALÍNDROMO NA CENA
Inspirado pela dramaturgia de Nick Gill, Harold Pinter, David Harrovere e Matt White, o Palíndromo aborda a fragilidade na posição de entrevistado nas corporações atuais.
O ambiente criado segue a exploração de corporações a indivíduos sendo caracterizado por cenas caricaturais cheias de tensão, onde o paradoxo, o nonsense, o absurdo prevalece.
É criada uma metáfora para refletir sobre a relação candidato-objeto e as condições esgastantes do sistema de seleção. Assim, a dramaturgia foi construída para criar um Palíndromo na cena, que seguirá o mesmo padrão, ainda que as peças possam mudar.
OFICINAS NO SÁBADO A TARDE
Além dos três espetáculos, haverá oficina teatral das 13h as 16h com a assistente de direção da peça Juliana Grave. Juliana também é produtora executiva da montagem.
O objetivo da oficina é desenvolver habilidades teatrais e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. O público alvo são jovens trabalhadores de todas as idades e níveis de experiência.
Siga Juliana no @amokekeira !
Inscreva-se pelo QR Code da arte abaixo:
SERVIÇO PALÍNDROMO: