Plataforma Fotto: Revolucionando o Mercado de Fotografia Digital

Descubra como a plataforma Fotto está transformando o mercado de fotografia digital, conectando fotógrafos a clientes e criando novas oportunidades.
Crédito foto: Sergio Bride

A crescente digitalização dos negócios vem impactando o setor da fotografia no país. No caso da Fotto, marketplace criado aqui em Jaú e que conecta fotógrafos a clientes, lançada em março deste ano, a expectativa é que a empresa cresça seis vezes de tamanho em 2024, aproveitando principalmente as oportunidades no setor de eventos voltados para esportes, saúde e entretenimento.

Plataforma Fotto: Modelo de Negócios Inovador

De acordo com o CEO e cofundador da Fotto, Marcelo Moscato, trata-se de uma plataforma cujos recursos são totalmente gratuitos. “No nosso modelo de negócios, somos recompensados assim que as vendas são concretizadas, por meio de uma comissão de 10%”, revela ele, lembrando que os ganhos dos fotógrafos são transferidos automaticamente para a conta cadastrada pelos próprios profissionais. A empresa pertence à Alboom, empresa de soluções para fotografia.

Funcionalidades da Plataforma

Moscato esclarece que os próprios fotógrafos podem criar suas galerias para comercializar imagens diretamente ao público interessado. Outra possibilidade é colaborar com fotos nas galerias criadas por organizadores de eventos. “Tudo isso torna a plataforma versátil, abrangente e muito rentável para quem trabalha no setor”, diz ele.

Plataforma Fotto
Site está disponível para todos os fotógrafos desde março deste ano

Crescimento e Alcance

Atualmente, são cerca de 900 fotógrafos e mais de 5 mil eventos utilizando a plataforma, cujo acervo já conta com mais de 5,5 milhões de fotos à venda. Semanalmente, o site atrai cerca de 61 mil usuários. “O mercado de vendas de fotos digitais está em franca expansão, assim como o de fotografias em eventos. A junção desses dois serviços proporcionou oportunidades para os profissionais da área, contribuindo de maneira expressiva na renda de milhares de fotógrafos”, afirma o CEO.

Transformação Digital no Setor de Fotografia

Arquimedes Ferreira, CTO e cofundador da Fotto, destaca a importância da democratização do acesso a fotografias profissionais e a natureza colaborativa da plataforma. Ele explica que a Fotto permite que fotógrafos trabalhem em equipe em eventos organizados por outros profissionais ou entidades, como clubes e escolas. “A Fotto não só abre as portas para que as pessoas possam adquirir fotografias de alta qualidade a um preço acessível, como também cria um mercado para fotógrafos que buscam oportunidades de trabalhar em eventos de médio e grande porte”.

Para o cofundador e CMO da empresa, Marcelo Tesser, é recompensador atuar na transformação digital de todo um segmento. “Com a Fotto, estamos ampliando as oportunidades de trabalho para fotógrafos nos mais diversos tipos de eventos, de torneios esportivos a eventos sociais. Estamos felizes também por oferecer o recurso de gestão colaborativa de fotógrafos, que permite gerenciar a equipe de fotógrafos em um evento, facilitando o trabalho e a divisão de ganhos de todos profissionais”, salienta ele.

Tesser completa que a proposta da empresa vai além de abrir portas para que as pessoas possam adquirir fotografias de alta qualidade a um preço acessível. “Queremos criar um mercado para fotógrafos que buscam oportunidades diferentes para trabalhar em eventos de médio e grande porte”, destaca o CMO.

Perspectivas Futuras

O objetivo da empresa agora é manter a curva de crescimento para atrair investidores já no próximo ano. “Sabíamos do potencial do negócio, mas o desempenho nos primeiros três meses superou todas nossas expectativas. E estamos muito felizes por contribuir de maneira expressiva na renda de milhares de fotógrafos”, finaliza o CEO.

Quer conhecer a Fotto? Acesse aqui

Conheça também a Alboom.

Compartilhe:

Picture of César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção do Hospital Amaral Carvalho, acesse e compartilhe os materiais e ajude a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sexta

Programação do último final de semana do 31º Festival de Inverno

Programação de sexta, sábado e domingo da derradeira do Festival... (leia mais)
feiraverde02

Sábado, 13/07, na AABB: 3ª Feira Verde Jahu

Evento começa as 10h da manhã e tem artesanato, gastronomia, música e feira de adoção de pets. Entrada Gratuita... (leia mais)
Dicas de Documentários

Cine Denadai: Dicas de Documentários

Dicas de Documentários que exploram temas impactantes, desde a convivência com ursos até a captura de baleias orcas para entretenimento.... (leia mais)