MODO TABLET DETECTADO

PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA, VIRE O SEU TABLET NA HORIZONTAL (PAISAGEM)

INFORMATIVOS JC

Giro Jauclick – 05 de junho: vacinação em foco, prevenção ao câncer, igualdade racial, abrigo emergencial e campeonatos de base

Saiba o que foi destaque em Jahu no Giro Jauclick: vacinação, coleta de Papanicolau, igualdade racial, abrigo emergencial e campeonatos esportivos de base.
A edição do Giro Jauclick desta quarta-feira (05) traz um panorama completo das ações mais relevantes da Prefeitura de Jahu. A saúde segue como protagonista, com reforço na vacinação, prevenção ao câncer ginecológico e cuidados com a população mais vulnerável no inverno. Também destacamos eventos de cidadania, cultura e o incentivo ao esporte desde a base.

Vacinação: uma proteção coletiva que salva vidas

Vacinar-se é um ato de responsabilidade individual com efeito coletivo. As vacinas protegem você e todos ao seu redor, criando uma barreira contra doenças contagiosas. Em Jahu, as vacinas do calendário nacional estão disponíveis de segunda a sexta-feira:

  • USFs: das 7h às 16h
  • UBSs: das 7h às 17h
  • Jaú Shopping (sala de vacinação, piso térreo):
    • Segundas e quartas-feiras: das 12h às 20h
    • Terças, quintas e sextas-feiras: das 12h às 18h

A vacina contra a Covid-19 está disponível exclusivamente no Jaú Shopping e atende aos seguintes grupos:

  • Crianças de 6 meses a 4 anos incompletos
  • Pessoas com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)
  • Imunocomprometidos a partir de 5 anos
  • Trabalhadores da saúde
  • Portadores de comorbidades

Adultos podem se vacinar apresentando apenas o CPF. Para crianças, é indispensável a caderneta de vacinação.

Prevenção ao câncer ginecológico no Santa Helena

Até 26 de junho, mulheres de 25 a 64 anos podem realizar gratuitamente o exame de Papanicolau na USF “Viriato Coutinho”, no Jardim Santa Helena. Os atendimentos ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras, das 7h30 às 12h30, por livre demanda.

O exame detecta infecções, lesões causadas pelo HPV, DSTs e, principalmente, alterações precursoras do câncer do colo do útero. Para realizá-lo, é necessário evitar relações sexuais, duchas e medicamentos vaginais nas 48 horas que antecedem o procedimento.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jahu e o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho.

V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Aconteceu no último sábado (31) a 5ª edição da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Organizado pela Secretaria de Igualdade Racial, o evento proporcionou um dia inteiro de debates, cultura, ancestralidade e construção de políticas públicas antirracistas.

Foram eleitos os representantes jauenses para a etapa regional da conferência, que será realizada em Bariri. Entre eles, nomes da sociedade civil e representantes do poder público comprometidos com justiça racial, reparação e valorização da cultura negra.

Esporte em movimento: inscrições abertas para campeonatos de base

A Secretaria de Esportes abre nesta quarta-feira (05) as inscrições para os Campeonatos Jauenses de Futebol e Futsal das Categorias de Base. O período vai até o dia 10 de junho, das 8h às 17h, no Balneário Aristides Coló.

As categorias são:

Futebol

  • Sub-9 (2016/2017 ou mais novos)
  • Sub-13 (2012/2013)
  • Sub-17 (2008/2009)

Futsal

  • Sub-11 (2014/2015)
  • Sub-15 (2010/2011)

Atenção: são apenas 8 vagas por categoria. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada.

Abrigo Emergencial de Inverno acolherá pessoas em situação de rua e seus pets

A partir de 09 de junho, o Abrigo Emergencial de Inverno funcionará todas as noites no Centro POP (Rua Eduardo Bertachini, 115 – Jardim Rosa Branca), das 17h às 7h.

A ação oferecerá:

  • Jantar e café da manhã
  • Banho quente
  • Cobertor
  • Kit higiene
  • Espaço também para os animais de estimação

A iniciativa é da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e visa proteger a população em situação de rua durante o período mais frio do ano.

Os informativos são conteúdos relevantes fornecidos pelo departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jahu e, esporadicamente, produzidos por nossa redação.

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Jauclick

Agenda Esportiva

Nenhum evento programado. Aguarde atualização

Conteúdos em destaque

IMG_0165

VIVA F3 - Charlie Brow Jr | Casarão 682 - Fotos do Evento

Confira as fotos do sábado, dia 07/06/2025 no Casarão 682. Show das bandas Radioativos... [leia+]
Sal da Terra Sebastião Salgado

O Sal da Terra: Documentário Sobre Sebastião Salgado

Documentário “O Sal da Terra” celebra a trajetória do fotógrafo Sebastião Salgado e sua... [leia+]
riverside-japinha-57

Ricardo Japinha - Rock in River | River Side - Fotos do Evento

Confira as fotos do sábado, 07 de junho de 2025, na River Side. Presença... [leia+]