"MODO TABLET"

Para uma melhor experiência de navegação, recomendamos que você use o tablet na horizontal.

Acontece nesta semana a 2ª Mostra de Vídeos com Acessibilidade, da Caçambaria

Com entrada gratuita, 2ª Mostra de Vídeos com Acessibilidade será realizada terça, quarta e quinta. Acompanhe todos os detalhes

A Traddual Libras, LPB Content e Caçambaria realizam nesta semana, a 2ª Mostra de Vídeos com Acessibilidade da Caçambaria.

A exibição dos filmes serão realizadas dos dias 13 a 15 de maio (terça a quinta) na própria Caçambaria com Entrada Gratuita.

A programação começará as 19h com produções audiovisuais de Jaú e região, na quarta, exibição de filmes infantis em dois períodos, 9h e 14:30h. Na quinta, dia 15/05, exibição do longa metragem Ivan (@ivanlongametragem), da Acuatrofilmes (@acuatrofilmes).

A primeira mostra de vídeos foi realizada no dia 15 de março na Caçambaria juntamente com a Viva Feira Voa.

Abaixo, no Serviço da matéria, o nome de todas as produções da 2ª Mostra.

Ivan – Co-produção Brasil-Colômbia, Drama familiar e realismo fantástico estreia versão acessibilidade Libras, Legendas descritivas e audiodescrição

Na esteira da boa onda em que navega o cinema brasileiro dentro e fora do país, surge uma novidade no eixo independente, no interior do estado de São Paulo. É a estreia de Ivan, filme dirigido por Dani Manzini e estrelado por Gilda Nomacce e pelo ator colombiano Carlos Ramírez.

O casal de atores que interpreta o marido, Armando, e a esposa, Sonja. O primeiro é o ator colombiano Carlos Ramírez, que também assina a produção do filme. A parceria dele com Manzini (Acuatro Filmes) chancelou o longa como uma coprodução Brasil-Colômbia, modalidade que abriu portas para o projeto em território internacional.

Outro destaque é a participação da atriz Gilda Nomacce como protagonista e produtora. Veterana do cinema e teatro brasileiros, Gilda é conhecida por sua atuação versátil e presença constante em obras de cineastas independentes. Soma participações em mais de 25 filmes brasileiros, como Gata Velha Ainda Mia, Como Nossos Pais, Califórnia e Meu Amigo Hindu, além de participações em programas de televisão e dezenas de curtas-metragens.

Realismo

Ivan bebe na fonte do realismo fantástico para contar a história de um casal que vive uma relação à beira do caos no ano de 1976. A dramaticidade do enredo se concentra na esposa e no marido, que entram em uma espiral de insanidade ao tentar compreender as etapas da gestação do filho Ivan, um menino recluso, silencioso e com aparência que o diferencia das crianças da sua idade.

O filme levanta questões pertinentes como a incomunicabilidade da vida conjugal, os dilemas da maternidade, depressão pós-parto e, ainda, os desdobramentos psicológicos individuais de um casal que, aos poucos, sofre um certo afastamento da racionalidade humana.

“Esses temas estavam vivos em mim. Mais do que isso, fazem referência ao momento da minha vida à época da construção do roteiro, quando eu vivia em uma pensão em São Paulo ao lado de vizinhos bastante peculiares, como uma senhora à beira da morte por conta de um câncer, um matador de aluguel arrependido e um cafetão de garotos de programa. Dividir paredes com esses personagens me inspirou a criar a tensão psicológica do filme”, explica Manzini.

O cineasta, que também é artista plástico, diz ter conseguido chegar a um conceito visual coerente com o aspecto dramático do longa. “Ponto alto é que conseguimos manter uma personalidade estética que desenvolvo desde o início das minhas investigações artísticas, em 1999”, conclui.

Ivan tem entre outras conquistas o prêmio de Melhor Filme na categoria Júri Popular do Festival Guarnicê de Cinema (além de outros cinco no mesmo evento) e o troféu de Melhor Longa-Metragem no Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival. Também teve exibições em festivais como Cinefantasy, no Brasil, Festival Internacional Cine de América, no México, Insolito, no Peru, e Histeria Festival Internacional de Cine de Horror Sci fi y Fantasia, na Costa Rica.

Acompanhe o trailer oficial:

SERVIÇO:

Segue a programação:

  • Dia 13 às 19h- Produções culturais de Jaú e Região
  • Dia 14 às 9h e às 14h30- Exibições de filmes infantis
  • Dia 15 às 19h- Exibição do longa Ivan

Produção:

 

Compartilhe:

Foto de Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Últimas notícias

André Denadai

Você já assistiu filmes de algum desses países?

Jauclick

Summer EletroHits no Casarão 682 - Fotos

Gustavo Garrido

Sextou no Grevillea | Fotos da festa

Agenda Jauclick

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Confira as fotos:

Muchachos vs Muchachas – Mambo Jambo

2003

Confira as fotos:

Festa à Fantasia | Fundação – Caiçara

2004

Confira as fotos:

Pitty | General Bar

2007

Confira as fotos:

White House | Festa

2009

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

POR DENTRO

As mais lidas do Mês

César Mantovanelli

Caçambaria inaugura cinema na laje e estúdio Wilson Moraes

André Denadai

Trabalho e Cinema

Jauclick

Senac Jaú abre inscrições para curso gratuito inclusivo

André Denadai

Você já assistiu filmes de algum desses países?

Conteúdos em destaque

Câmera Jauclick

Replay 2000 Fest no Casarão 682 | Fotos do evento

Confira as fotos da festa Replay 2000 que acontece no dia 25 de abril... [leia+]

Câmera Jauclick

Revival 2 | River Side - Fotos

Confira as fotos do último sábado, 18 de abril, da festa Revival 2 que... [leia+]

Câmera Jauclick

Os Patrões no Casarão 682 | Fotos da festa

Confira as fotos da festa da última quinta-feira, 30 de abril, da festa que... [leia+]