App de festas “secretas” é removido da Apple Store

Apple remove aplicativo para iPhone promovendo festas secretas durante a pandemia de COVID-19

Um aplicativo iOS chamado Vybe Together, que promovia festas privadas durante a pandemia COVID-19, foi removido da Apple App Store, teve sua conta no TikTok banida e eliminou a maior parte de sua presença online. Os criadores do aplicativo disseram ao site americano The Verge que foi a Apple quem o retirou da App Store.

O Vybe Together se autodenominou no TikTok e em seu site como um lugar para organizar e participar de festas underground, usando o slogan “Get your rebel on. Comece a sua festa. ” Os organizadores teriam que aprovar todos que quisessem comparecer, e os aprovados receberiam o endereço duas horas antes do evento. A maioria dessas reuniões teria sido ilegal sob as atuais restrições à pandemia dos EUA – o que pode explicar por que o aplicativo exigia que você enviasse um perfil para aprovação antes de ser autorizado.

Em contato com o Vybe Together por telefone, o The Verge contatou alguém que se identificou como Albin, um dos co-fundadores do aplicativo. Afirmaram que o aplicativo tinha alguns milhares de usuários e que alguns milhares de candidatos adicionais solicitaram acesso a ele desde que a empresa começou a colocar vídeos no TikTok. A inscrição envolvia enviar seu perfil do Instagram e enviar fotos de você em uma festa para o serviço, presumivelmente para ter certeza de que você não era alguém que iria contar tudo sobre os eventos.

O App recebeu maior exposição depois que o repórter do The New York Times Taylor Lorenz tweetou capturas de tela do site criticamente e o descreveu como um aplicativo para “encontrar e promover festas internas grandes e inseguras para COVID”.

A agora removida página de perguntas frequentes do Vybe Together reconheceu o perigo da pandemia, mas disse que o aplicativo foi projetado para promover “pequenas reuniões” em vez de “grandes festas”. (Reuniões menores de pessoas de diferentes famílias ainda podem espalhar o coronavírus, criando cadeias de infecção que se estendem muito além do evento original, colocando em risco as pessoas que não compareceram à festa.)

Não se sabe se o aplicativo contribuiu substancialmente para as pessoas realizando eventos inseguros, embora tenha promovido “encontros todos os fins de semana” – incluindo uma festa de Ano Novo que se aproxima – em um vídeo do TikTok.

O aplicativo Vybe Together tinha apenas 25 avaliações antes de ser removido, e sua página no Instagram tem menos de 1.000 seguidores. Em um comunicado ao The Verge, TikTok disse que a conta naquela plataforma tinha apenas 139 seguidores quando foi removida. O aplicativo parece ter sido lançado anteriormente com o nome Trendies, um nome mencionado em sua página do Instagram agora praticamente vazia.

A conta do Instagram de Vybe Together sumiu e até pouco tempo continha  uma única postagem de texto. “Desproporcionado pela mídia”, diz. “NÃO CONCORDAMOS COM GRANDES REUNIÕES.”

Compartilhe:

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Esportiva

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Mais Blogs do Jauclick

Post-Moraes-23-01

Rolê Aleatório - Vovotinha • Betinho • Clipes • Gabi Milani • Nasi

Vários roles num post só! ... (leia mais)
mandrake01

Blog do Moraes traz histórico da Banda Mandrake!

Matéria do blog tem fotos, breve histórico em alguns relatos do Mandrake que completou 25 anos em 2023!... (leia mais)
carnaval02

Todo Carnaval tem seu fim?

Devaneios de carnavais passados e quase presentes.. ... (leia mais)