(PC Grange) O informe Covid-19 divulgado às 10h desta quarta-feira (6/01) pela Santa Casa de Jahu traz números preocupantes. Disparou o número de pacientes internados na enfermaria reservada para a doença: de 22 pessoas na terça-feira subiu para 32 nesta quarta. A ocupação está em 97%, ou seja, dos 33 leitos totais somente há um leito disponível – somando SUS, particular e Prefeitura de Jahu.
Na UTI a ocupação é de 68%, com 19 pessoas internadas na ala de covid, que tem 28 leitos disponíveis no total. O SUS tem dez leitos, mas já tem 11 pacientes, por causa da gravidade, está utilizando um leito extra. A UTI da Santa Casa é referência para a região, que encaminha os pacientes graves para tratamento em Jaú.
Recorde
Somando enfermaria e UTI são 51 pessoas internadas no setor de covid da Santa Casa de Jahu, um recorde desde o início da pandemia – em julho, a Santa Casa passou a emitir o Informe diariamente e o pior cenário é o desta quarta-feira. Nos últimos dias estava variando entre 40 e 42 pessoas. Em meados de novembro, quando a pandemia estava sob controle, só 16 pessoas estavam internadas.
Óbitos
O informe da Santa Casa mostra também mais dois óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Não há detalhes das vítimas se são de Jaú ou de cidade vizinha em tratamento na Santa Casa.
Fonte: Jaumais