A Prefeitura de Araraquara ampliou o período de lockdown total em Araraquara até às 6 horas de sábado (27). Inicialmente previsto para terminar, nesta terça-feira (22), as medidas mais rígidas de circulação foram estendidas até o fim da semana.
A principal alteração prevista no documento, que o ACidade ON teve acesso, é a permissão do serviço delivery para distribuidores de gás, comércio de hortifrúti, além da permissão de abastecimento de veículos de trabalhadores ou prestadores de serviço nos postos de combustíveis das 8 às 18 horas, de segunda a sábado.
Araraquara amplia lockdown total até sábado. Veja os principais pontos
A principal alteração é a permissão do delivery para distribuidores de gás, comércio de hortifrúti, além da permissão de abastecimento de veículos de trabalhadores
O documento também permite o autoatendimento presencial exclusivamente em agências bancárias, com formação de filas e distanciamento obrigatório de três metros entre uma pessoa e outra.
A Prefeitura também libera no documento o serviço de transporte de mercadorias oriundos de outros municípios com destino a cidade de Araraquara, ou o contrário.
As demais regras de circulação seguem valendo na cidade. Isso vale para a suspensão do serviço de transporte coletivo, sendo permitido apenas oferta de transporte individual, como aplicativo e táxis.
Quem precisar sair de casa no período de duração do ‘lockdown total’ precisa apresentar documento que justifique a saída, sendo válidos nota fiscal de compra, ou prescrição médica, atestado de comparecimento em unidade de saúde, carteira de trabalho, tíquete ou imagem da passagem, ou outro documento que comprove a urgência.
O novo decreto será publicado no Diário Oficial da Prefeitura, nesta quarta-feira (24).
CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS COM A EDIÇÃO DO NOVO DECRETO:
– Supermercados: fechados (apenas delivery);
– Bares e restaurantes: fechados (delivery proibido);
– Farmácias: abertas;
– Unidades de saúde de urgência e emergência: abertas;
– Comércio: fechado;
– Setor de serviços: fechado;
– Indústrias: fechadas, com exceção daquelas em que a paralisação cause danos à estrutura, a equipamentos e máquinas, além de perda de insumos; neste caso, deverá operar com número reduzido de funcionários;
– Ônibus de transporte coletivo (Terminal de Integração): não circulam;
– Ônibus intermunicipais (Terminal Rodoviário): circulam.
– Distribuidora de gás: fechadas (apenas delivery);
– Postos de combustíveis: abertos, de segunda a sábado, das 8 às 18 horas;
– Agências bancárias: somente caixas eletrônicos;
– Serviço de transporte de mercadorias: apenas entregas.