O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, esteve em Jahu na tarde de hoje (1º) e anunciou R$ 4,8 milhões em investimentos na cidade.
O cheque simbólico com o valor foi recebido pelo prefeito Ivan Cassaro em cerimônia realizada no auditório da Unoeste.
O valor será empregado para investimentos na área de moradia, com a construção de cerca de 500 unidades habitacionais, sendo aproximadamente 50 delas no Distrito de Potunduva em parceria do Município com a Secretaria Estadual de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
MICRORREGIÃO DE JAHU
A visita do governador serviu, também, para anunciar a criação da microrregião de Jahu, que englobará outros 11 municípios, sendo eles: Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Brota, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê e Torrinha.
O projeto visa ampliar os investimentos do Estado na região e tornará Jahu sede regional, o que trará diversos benefícios para o Município, como a criação de um escritório regional do Estado na cidade, o chamado ‘SP + Perto’.
“Nós demos o primeiro passo e, tenho certeza, de que colheremos bons frutos”, declarou o prefeito.
A criação da microrregião de Jahu faz parte de um programa de descentralização do Governo do Estado e depende de aprovação da Assembleia Legislativa do Estado para existir.
DUPLICAÇÃO DA RODOVIA DOS CALÇADOS
Demanda antiga da população, a duplicação da Rodovia dos Calçados (SP-255), no trecho Jahu-Barra, também foi anunciada.
Com investimento na casa dos R$ 136,4 milhões e prazo de 48 meses para a conclusão, a obra irá gerar cerca de 380 empregos e trazer mais segurança para os motoristas da cidade.
Fonte e fotos: PMJ