Depois de muitas especulações e desconfiança de toda a torcida, o XV de Jaú estreou com vitória fora de casa, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 2×0, diante do Osvaldo Cruz, gols de Leonardo e Giancarlo.
Durante todo o período de preparação, o Galo da Comarca falou pouco, anunciou seu elenco às vésperas do Campeonato e partiu para a primeira vitória.
Diferente dos anos anteriores, quando todos apontavam o XV como o grande favorito da divisão, não só pela camisa, mas pelo investimento que tinha no time (Lembrando da época de Urbanize Mais e nessa nova fase da Head Soccer), em 2021 ficamos “pianinho” e jogamos um primeiro jogo além do esperado pela grande maioria dos desconfiados torcedores XVanos.
O JOGO
Em um gramado castigado, para não chamar de “pasto”, o XV começou bem o jogo. O time da casa veio para cima, mas sem criar muitas chances de perigo.
Sentimos um XV seguro e “cascudo” no começo do jogo.
Com o desenrolar da partida, o time do XV foi se soltando e chegou ao primeiro tento através de uma penalidade marcada, após toque de mão do defensor do time casa. Leonardo bateu bem e abriu o placar: Bola de um lado, goleiro do outro.
O segundo gol veio em grande estilo. Após jogada trabalhada na direita, Giancarlo ajeitou na entrada da área e mandou na gaveta do goleirão. 2×0, fora os ameaços. Luzinel ainda teve boa chance de cabeça, mas cabeceou em cima do goleiro.
TABELA
O jogo desta quarta-feira, no Zezinho Magalhães, será o primeiro jogo do XV em casa. E por quê esse é um jogo chave para a tabela do XV?
Os próximos dois jogos serão fora de casa. Dia 29, contra a Santacruzense e dia 01/09 contra o Vocem, em Assis. Depois, volta ao Jauzão, contra o Grêmio Prudente, para fechar o primeiro turno do grupo 2.
Sim, a competição é tiro curto e o time tem que pensar que esse jogo pode deixar o XV distante dos seus concorrentes, já na segunda rodada e ter duas partidas fora mais “tranquilas” quando às necessidades de pontuação. Vencendo a Assisense, o XV chega a 6 pontos e pode ficar a 5 do primeiro time fora da zona de classificação.
Depois, no segundo turno, o XV recebe o Osvaldo Cruz no dia 12/09 e sai para enfrentar o Assisense no dia 15/09. Aí vem duas partidas em casa, contra Santacruzense (19/09) e contra o Vocem (22/09). A primeira fase termina para o XV em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente se, tudo estiver nos conformes, já classificado.
IMPRESSÕES
Para uma estreia, fazia tempo que não via um time tão consistente dentro de campo. O time do Osvaldo Cruz não é ruim, tinha seu estilo de jogo definido, mas foi anulado pela boa marcação do XV de Jaú.
Temos que por os pés no chão, porque ainda é apenas a primeira rodada. Podemos afirmar como será o time do XV, com umas 3 ou 4 rodadas. Detalhe importante: Em 4 rodadas o XV terá feito 3 jogos fora e apenas 1 jogo em casa. Creio que teremos uma boa noção do Galão.
Destaques individuais, já que coletivamente o time foi muito bem:
Goleiro Alan: Seguro e firme em suas defesas. Reposição de bola consciente, sem muito chutão para cima.
Ota: lateral esquerdo – habilidoso e com um bom volume de jogo ofensivo. Defensivamente foi pouco acionado, mas deu conta do recado.
Douglas: Comandou bem o meio campo. Seguro e troca rápida de passes e saída para distribuir o jogo. Marcação perfeita.
Giancarlo: Começou apagado, mas com o passar do jogo, apareceu bem para o jogo, finalização perigosa no primeiro tempo e um GOLAÇO no segundo tempo. Pra mim, melhor em campo.
“Vocês podem até não concordar comigo, mas este é o meu ponto de vista!”
Nos falamos na quinta! Boa sorte Galo.
Abaixo os gols do jogo: