No emocionante confronto deste sábado, no estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú conquistou uma importante vitória de 2 a 1 contra o Mauaense, na sexta e última rodada da segunda fase da Bezinha, a quarta divisão estadual. Com esse resultado, a equipe garantiu o posto de melhor campanha geral na competição.
No primeiro tempo, ambos os times se destacaram pela marcação forte, o que impediu a abertura do placar. O Mauaense teve uma oportunidade clara de gol, com um jogador cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a chance.
Logo no início da segunda etapa, o Galo da Comarca conseguiu abrir o marcador. Com apenas um minuto de jogo, Fernandinho Bahia realizou uma bela jogada, passando a bola para Chileno, que chutou de primeira e balançou as redes, marcando o primeiro gol da partida: 1 a 0.
A equipe do Mauaense não se abateu e empatou o jogo aos sete minutos. Vitinho aproveitou um cruzamento de escanteio e, em decorrência de uma falha na defesa do XV, desviou a bola para o gol, igualando o placar.
Porém, o Galo da Comarca não desistiu e retomou a vantagem aos 40 minutos. Caio Miranda arriscou um forte chute de fora da área, acertando o canto esquerdo do gol e definindo o placar do jogo: 2 a 1.
Com essa vitória crucial, o XV de Jaú conquistou a melhor campanha geral da Bezinha. Encerrou a segunda fase com 16 pontos, obtidos através de cinco vitórias e um empate.
Na próxima fase, o Galo da Comarca enfrentará o Grupo 13, onde terá como adversários o União São João, Nacional e Joseense.
Por outro lado, o Mauaense terminou em terceiro lugar na segunda fase, mas não conseguiu a pontuação necessária para estar entre os quatro classificados. Passaram para a próxima fase o Nacional (10 pontos), Independente-SP (9), Jabaquara (8) e Joseense (7). Com isso, a equipe de Mauá foi rebaixada para a quinta divisão de SP em 2024.