Em um confronto disputado sob forte chuva no estádio Décio Vitta, em Americana, o XV de Jaú foi derrotado pelo Rio Branco-SP por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela 13ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. Os anfitriões garantiram a vitória com gols de David Baptista e Gustavo Brandão, que deixaram o torcedor do Galo com a pulga atrás da orelha, crescendo:
O que parecia certa, agora está muito ameaçada: a classificação do Galo da Comarca no ano do seu centenário.
O jogo
O placar foi aberto cedo, aos sete minutos, quando David Batista aproveitou uma cobrança de falta da direita e, de cabeça, balançou as redes para o Rio Branco. Durante todo o primeiro tempo, os donos da casa controlaram o jogo, mantendo a pressão sobre o XV de Jaú.
Na segunda etapa, mesmo com a tentativa de reação por parte do XV, o Rio Branco se manteve organizado e segurou a pressão adversária. Nos acréscimos, Luis Eduardo foi derrubado dentro da área: pênalti a favor do time da casa. Gustavo Brandão converteu com categoria, batendo forte no canto esquerdo do goleiro Diego, selando o resultado final em 2 a 0.
Com o triunfo, o Tigre chegou aos 21 pontos na tabela de classificação, assumindo a sexta posição e colocando pressão no Galo da Comarca, que está em quarto lugar com 22 pontos.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Rio Branco visita o Joseense no sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Enquanto isso, no domingo, às 10h, o XV de Jaú receberá o São-Carlense no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, em busca de uma recuperação rápida.