Na noite desta sexta-feira, XV de Jaú e Barretos fizeram o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista A4 de 2024. No primeiro jogo, 2 a 0 para o XV.
Barretos precisava tirar a diferença de 2 gols para avançar!
O jogo
O Barretos começou a pressionar o Galo e em um chute de fora da área o Goleiro do Galo Ramon fez defesa importante impedindo o time da casa de abrir o placar.
Mesmo com a pressão inicial do Barretos a primeira grande chance antes dos 15 minutos foi do Galo: Aos 13 minutos, Leyton fez bela jogada individual dentro da grande área do Barretos e acabou sendo tocado pelo defensor que cometeu a falta. Dentro da área, é pênalti para o XV. Danilo cobrou e o goleiro do Barretos defendeu.
Aos 26 minutos, Leyton conseguiu se antecipar a zaga do Barretos e foi barrado pelo goleiro William, último homem. O juiz marcou a falta mas deu apenas cartão amarelo. Lance claro de expulsão, confira:
Mas aos 42 minutos da primeira etapa o Galo chegou e abriu o placar. Em grande jogada de Vinícius Jaú pela direita, ele descolou um cruzamento na medida para Mariano cabecear bem no canto esquerdo do goleiro William. Para o fundo do barbante. 1 a 0 XV:
E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Galo da Comarca. Faltavam apenas 45 minutos para a sonhada e batalhada classificação.
Mas quando se trata de XV de Jaú, nada é tão simples!
Começou o segundo tempo e era tudo ou nada para o Barretos. No agregado, estava 3 a 0 para o XV. O time da casa precisava de 3 gols para levar a vaga.
E aos 8 minutos da segunda etapa o Barretos empatou o jogo. Em cruzamento na área Fuzil cabeceou enquanto o goleiro do Galo Ramon e o zagueiro Toninho sse atrapalharam na saída do gol e o atacante acabou empurrando de cabeça para o fundo das redes do Galo.
O time do Barretos veio pra cima do Galo, mas o XV assustava na base dos contragolpes. Pelo menos duas grandes oportunidades surgiram para o Galo.
Se defendendo bem o Galo foi eficiente ao segurar o placar e buscando boas oportunidades para tentar ampliar o placar.
Conseguiram a virada no finzinho do jogo e mesmo com os 9 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, não conseguiram converter em gol e a defesa do XV passou sufoco, mas evitando o gol que tiraria o XV das semifinais. Traumáticas desclassificações do XV ficaram para o passado. O XV não tomou o gol. Se defendeu bravamente e o apito final do árbitro soou como música para os torcedores XVanos.
Mesmo com a derrota o Galo está nas semifinais no agregado (3 a 2)! O excelente jogo na ida, em Jaú com os 2 a 0 e o gol de Mariano na noite da sexta colocaram o Galo na disputa pelo acesso nos próximos dois jogos.
Classificado
O XV de Jaú está classificado para as semifinais e aguarda o fechamento da rodada para conhecer o seu adversário para o confronto que já valerá acesso à série A3 de 2025.