O XV de Jaú largou com derrota na Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando em casa na noite desta sexta-feira, no estádio Zezinho Magalhães, o Galo da Comarca foi superado por 1 a 0 pelo União São João, em duelo que marcou a abertura da competição estadual.
O gol que definiu a partida saiu logo no início. Aos 13 minutos, o XV de Jaú acabou surpreendido em um contra-ataque rápido e viu Bruninho aparecer livre dentro da área para finalizar na saída do goleiro Hugo, anotando o primeiro gol desta edição da Série A3 do Campeonato Paulista.
Mesmo atrás no placar, o XV tentou se reorganizar, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo adversário. O União São João seguiu apostando nas transições rápidas e criou chances para ampliar, exigindo boas intervenções de Hugo, que evitou um prejuízo maior ainda na etapa inicial.
A reação do Galo da Comarca começou a aparecer apenas nos minutos finais do primeiro tempo, em finalizações de fora da área. Humberto e o colombiano Rifle arriscaram, obrigando o goleiro Matheus Pellegrini a trabalhar e mantendo o XV vivo na partida.
No segundo tempo, o time de Jaú voltou mais agressivo, tentou pressionar no campo ofensivo e passou a frequentar mais o ataque, mas novamente esbarrou na boa atuação do goleiro adversário. Do outro lado, o União São João continuou perigoso nos contra-ataques e chegou a marcar mais uma vez, porém o lance foi anulado por impedimento.
Já nos acréscimos, o XV de Jaú teve sua melhor chance para buscar o empate. Em cobrança de falta, Rifle acertou a trave, arrancando um suspiro da torcida presente no Zezinho Magalhães, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o resultado, o XV de Jaú inicia a Série A3 sem pontuar, enquanto o União São João soma seus primeiros três pontos. O Galo da Comarca volta a campo na quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Rio Branco fora de casa, no estádio Décio Vitta, em Americana.



