Conheça mais sobre a Santacruzense, adversário do XV de Jaú nas quartas de final

Na 2ª fase da 4ª divisão, trazemos para vocês um histórico dos adversários do XV de Jaú. O galo passou de fase sem grandes sustos, mesmo com a derrota em casa na última rodada para o Taboão da Serra, a equipe terminou na 1ª colocação do grupo 5, com uma campanha de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

13551073_910357832426262_2032173278_n
Lucas Dorta

Agora, 8 times estão na disputa por duas vagas na série A3 do próximo ano. Os gols marcados pelo Taboão da Serra, nos minutos finais na partida desse domingo (28), deixaram o galo na 8ª colocação da classificação geral das equipes que passaram para as quartas de final. Com os resultados, o XV vai enfrentar o Santacruzense, que teve a melhor campanha entre os times classificados.

A competição terá emoção de sobra, já que começa o mata-mata, formato que pode gerar injustiças, mas que todo torcedor gosta e conta os dias para os momentos decisivos. Vamos conhecer a história e a campanha da Associação Esportiva Santacruzense.

Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a Associação Esportiva Santacruzense, foi fundada em 25 de janeiro de 1931 por funcionários da estrada de ferro Sorocabana. Por isso, o time ganhou o apelido de locomotiva. A equipe carrega em seu uniforme as cores vermelha, preta e branca.

A Santacruzense disputou sua primeira competição oficial em 1954, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão onde permaneceu até 1958. Neste meio tempo, em 1956, o clube alcançou sua melhor classificação em uma competição com o vice-campeonato.

Após um período de três anos sem inscrição em torneios profissionais, o clube retornou em 1962, na Segunda Divisão (equivalente à A3), onde se consagrou campeã. Com essa conquista, teve o direito de disputar, no ano seguinte, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, em que permaneceu até 1967, quando novamente ficou longe dos gramados.

No segundo retorno, em 1969, estava na Segunda Divisão e, ao final do torneio, novamente passou um tempo sem competir profissionalmente.

SantaCruzense
Associação Esportiva Santacruzense

Retornou ao futebol profissional em 1979, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, que na época equivalia à Quinta Divisão Estadual. Em 1980, o número de divisões foi diminuindo, apesar de continuar sob a mesma denominação, o campeonato era equivalente à Série A3. Em 1981, o clube não participou das competições da FPF e retornou no ano seguinte, disputando também as temporadas de 1983 e 1984.

Em 1985 não se inscreveu para competições, no ano de 1986, disputou o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Parou novamente em 1987 por um ano, antes de disputar a Terceira Divisão em 1988 e 1989. Houve outra interrupção, em 1990, até voltar em 1991 na Segunda Divisão, onde permaneceu por mais três anos. Alcançou a Série A2 em 1994.

Após outro longo período licenciado, a Associação Esportiva Santacruzense participou da Série B2 do Campeonato Paulista, em 2004. Conseguiu o acesso à Série A3 do estadual no ano seguinte.

Foi rebaixada em 2008. Disputou a Segunda Divisão em 2009. Em 2010, a equipe fez  boa campanha, e com alguns licenciamentos de outros clubes, voltou à Série A3.

Conquistou o vice-campeonato da Série A3 em 2011, subindo para a Série A2 em 2012. Foi rebaixada novamente para A3 em 2013.

A Santacruzense manda seus jogos no Estádio Leônidas Camarinha, com capacidade para 7.500 pessoas.

No Campeonato Paulista da Segunda Divisão desse ano, o time comandado por Carlos Alberto Seixas terminou a primeira fase na 3ª colocação do grupo  1, com: 9 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e aproveitamento de 69%. Já na segunda fase, a equipe foi líder do grupo 7 com 16 pontos e fez uma campanha de 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.

O artilheiro da Santacruzense é o jogador Edinan, com 10 gols marcados.

Principais conquistas: Campeonato Paulista – Série A3: 1962 e Vice-campeã da Série A3: 1955, 1986 e 2011.

Tá chegando a hora!

Parece que vai demorar para chegar domingo hein torcedor do XV?fechamento tabela xv2016

Outros confrontos:

Portuguesa Santista x Mauaense

Vocem x Desportivo Brasil

Inter de Bebedouro x Taboão da Serra

Confira a análise do último jogo do XV (contra o CATS) e os gols da partida

Jauclick

Jauclick

Postagens assinadas como Jauclick fazem parte de conteúdos publicados pela nossa redação

Agenda Esportiva

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

Xv-de-Jaú-1-x-1-Joseense

XV de Jaú empata com o lanterna e cai na tabela de classificação

Galo abre o placar e Joseense, lanterna do campeonato, consegue... (leia mais)
Derrota-em-Limeira

XV de Jaú perde para o Independente de Limeira

Com um jogador a mais o Galo não consegue criar... (leia mais)
Topo-Empate-em-Taquaritinga-notícia

XV de Jaú empata com o CAT em 0x0

Jogo da nona rodada do Paulista da A4 ocorreu neste... (leia mais)