Amazon compra MGM por U$ 8,45 bilhões

A maior aquisição de entretenimento da gigante do comércio eletrônico até agora. Amazon compra MGM

Pois sim. Amazon compra MGM

A Amazon fechou um acordo para adquirir a empresa de cinema e TV MGM por U$ 8,45 bilhões, anunciaram as empresas hoje.

É uma aquisição significativa para a gigante do comércio eletrônico e significa que ela terá uma biblioteca de conteúdo que consistirá em cerca de 4.000 filmes e 17.000 horas de TV . A aquisição provavelmente ajudará a Amazon a atrair ainda mais assinantes Prime com grandes gastos, já que seu serviço Prime Video concorre com empresas como Netflix e Disney Plus.

MGM é ainda mais atrativa por ser o estúdio de Hollywood por trás das franquias James Bond e Rocky, mas sua biblioteca abrange uma gama de filmes clássicos a programas de TV modernos como The Handmaid’s Tale e Vikings . A biblioteca do MGM também inclui programas de TV ​​como The Voice e Shark Tank .

A Amazon diz que a aquisição “proporcionará aos clientes maior acesso” aos trabalhos da MGM e “capacitará” o estúdio a continuar sua “ótima narrativa”.

Amazon compra MGM por U$ 8,45 bilhões

“O valor financeiro real por trás deste acordo é o tesouro por trás no profundo catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em um comunicado. “É muito empolgante e nos oferece oportunidades para contar histórias de alta qualidade.”

O negócio de mídia da Amazon até agora tem sido uma parte relativamente pequena de seu império geral, embora ainda gaste bilhões em conteúdo a cada ano.

Uma parte substancial dos assinantes Prime faz uso do streaming gratuito de Vídeo Prime incluso. Das mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo que atualmente assinam o Amazon Prime, mais de 175 milhões assistiram vídeos no ano passado. Adicionar milhares de filmes e programas de TV pode ser uma bênção para ambas as empresas.

Os relatórios da possível aquisição da MGM pela Amazon surgiram pela primeira vez em meados de maio . A Variety informou que o negócio estava sendo levado por Hopkins. O Wall Street Journal informou em 24 de maio que a Amazon estava se aproximando de um acordo para comprar a MGM.

A MGM é atualmente propriedade de um grupo de firmas de capital privado, incluindo Anchorage Capital Group, Highland Capital Management e Solus Alternative Asset Management. Relatórios de que a MGM estava à venda surgiram em dezembro passado.

A venda da MGM ocorre durante um período de consolidação de Hollywood, enquanto as empresas tentam aumentar suas bibliotecas de conteúdo para competir com a Netflix e a Disney. A AT&T recentemente separou seu negócio de mídia WarnerMedia para fundi-lo com a empresa de TV Discovery, criando a segunda maior empresa de mídia do mundo em receita fora da Disney. Ambas as empresas têm seus próprios serviços de streaming (HBO Max e Discovery Plus), aumentando a possibilidade de serem combinados em um único serviço mais substancial.

César Mantovanelli

César Mantovanelli

Publicitário, XVano e Palmeirense, escreve periodicamente para o Jauclick.com
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Fotos Antigas

Câmera Jauclick

Últimas notícias

Agenda Esportiva

Agenda Jauclick

Mais conteúdo

Blog do César

MAIS BLOGS

Spoiler (que todo mundo já sabe) das séries...
Não existe, “eu gosto de futebol, mas não...
O maior atleta de todos os tempos nos...
Advogada e sindicalista, Clarice fez história ao criar...