Despenca número de mortes pela Covid em Jaú

Índice semanal de novos casos retornou aos patamares de dezembro de 2020

Os dados oficiais sobre o avanço da pandemia em Jaú despertam esperança: a situação epidemiológica retornou aos patamares do final do ano passado, quando não havia colapso na Santa Casa e o ritmo de contágio era mais lento do que o ocorrido a partir de janeiro.

Nessa semana, entre os dias 14 e 20/03, a Prefeitura informou dez óbitos de moradores de Jaú causados pela Covid-19. O número representa 25% do total registrado durante a semana mais trágica para a cidade, que ocorreu no período entre 31/01 a 06/02. Naquela ocasião, 40 pacientes foram fatalmente vitimados pelo coronavírus.

Os números de agora se assemelham aos que o município apresentava na primeira quinzena de janeiro, antes dessa nova onda de contágio, impulsionada pela variante brasileira do vírus. Nessa última semana, a Prefeitura confirmou 141 novos casos de Covid-19, menor índice semanal desde dezembro de 2020.

Esses dados confirmam, portanto, a percepção de melhora do cenário informada pela própria direção da Santa Casa. Desde o começo de março, a taxa de ocupação de leitos vem caindo gradativamente. No último informativo, divulgado neste sábado (20/03), eram 81 pacientes internados, sendo 45 na enfermaria e 36 na UTI. No auge da crise, o hospital chegou a atender simultaneamente quase o dobro desses pacientes com Covid.

Desde o início da pandemia, Jaú soma 8718 casos da doença e 371 mortes de moradores locais. Além disso, 101 pacientes que vieram transferidos da região faleceram nos hospitais da cidade. Os infectados considerados curados são 7898.

Compartilhe:

Diário do Jahu

Diário do Jahu

DDJ (Diário do Jahu), nosso parceiro de conteúdo.

Últimas notícias

publicidade

Seu site merece estar no topo!

Desenvolvemos sites com tecnologia preparada para integrar com as melhores ferramentas.

Agenda Jauclick

XV de Jaú

Clique aqui e confira tudo sobre o Galo da Comarca.

PUBLICIDADE - SOCIAL

Fortaleça a mensagem da prevenção!

Conheça as campanhas de prevenção trabalhadas no Hospital Amaral Carvalho e acesse e compartilhe os materiais para ajudar a levar a informação para mais pessoas.

Conteúdos em destaque

sabadocasarao

Move Over é atração do Casarão 682 neste sábado (20)

Com 21 anos de estrada, vocalista Dri Santana acabou de ser finalista do The Voice 2023... (leia mais)
grevillea20.04

Sábado tem 5º Grevillea on the Rock

Dona Encrenka, Super Trunfo e Acordando os Pais no palco desta edição. Casa abre as 21h ... (leia mais)
sabadoriverside

Sábado, River Side tem noite de Tributo Pitty e Barão Vermelho

Vulcânica e Paco Camino atacam no palco do casa a partir das 21 horas... (leia mais)